Wine Day de espumantes

Miolo abre inscrições para o curso que será realizado em janeiro.

Os interessados em participar de um excelente curso sobre a elaboração de espumantes já podem entrar em contato com a Miolo Wine Group. A vinícola está com inscrições abertas para o Wine Day da colheita 2013, que será realizado no dia 26 de janeiro na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos.

 
De acordo com a Miolo, o programa contempla a visualização de todos os processos da elaboração de um espumante pelo método tradicional, o champenoise. Durante o curso, por exemplo, os alunos têm a oportunidade de colher as uvas no vinhedo, acompanhar a vinificação, e, ao final, fazer uma degustação orientada e comparativa de várias fases do espumante durante a elaboração, incluindo a degustação direto dos tanques.
 
Adriano Miolo, enólogo da família e superintende do grupo, conduz toda a programação, juntamente com a equipe de enólogos e agrônomos da empresa. O Vale dos Vinhedos, localizado no município de Bento Gonçalves, é considerado um dos melhores terroirs para produção elaboração de espumantes no Brasil.
 
A região recebeu recentemente a primeira Denominação de Origem de vinhos do país (DO), fortalecendo a aptidão do terroir para espumantes, além de vinhos brancos e tintos de variedades específicas. Ao final do programa Wine Day, os alunos são convidados para um almoço típico, harmonizado com vinhos e espumantes, e recebem certificado de participação.
 
Serviço
Wine Day de Espumantes
Data: 26 de janeiro
Horário: 09h às 15h30
Inscrições até o dia 21 de janeiro
Contato: thais@miolo.com.br ou (54) 2102-1500
Investimento: R$ 150,00 (curso, degustação e almoço)
Vagas limitadas
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário