Miolo Lote 43

Vinho chega ao mercado em abril, mas já está sendo vendido de forma especial.

 
O mês de abril será de novidade na Miolo Wine Group. A vinícola irá lançar safra 2011 do ícone Miolo Lote 43. A bebida é elaborada somente em safras excepcionais, sendo um corte harmônico de merlot e cabernet sauvignon cultivados nos vinhedos da família Miolo. Esta é a primeira safra do vinho com D.O. (Denominação de Origem Controlada do Vale dos Vinhedos).
 
Desde o dia 14 de fevereiro, a Miolo abriu a pré-venda do vinho pelo preço de R$ 564,00 a caixa com seis garrafas. O preço original do item é de R$ 576,00. O Miolo Lote 43 2011 chega ao varejo e lojas especializadas a partir da primeira quinzena de abril. Esta é a sexta edição do vinho, que até então só havia sido elaborado nos anos de 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008.
 
“A safra de 2011 foi histórica. Condições climáticas favoráveis, aliadas a modernas práticas de manejo, possibilitaram a elaboração de grandes vinhos”, afirma Adriano Miolo. Segundo ele, a qualidade da safra garantiu a produção de toda a linha superpremium da Miolo Wine Group.
 
Ainda de acordo com a vinícola, o Lote 43 é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, e leva o nome da terra recebida pelo imigrante ao chegar ao Brasil. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada em um vinhedo, dentro de uma área de denominação de origem controlada. O lote de terra corresponde a 19 hectares de vinhedos das variedades merlot e cabernet sauvignon cultivados em espaldeiras (sistema vertical) de baixa produtividade.
 
Utilizando-se das melhores tecnologias de produção, o Miolo Lote 43 é um vinho que apresenta características próprias para o envelhecimento e possui estrutura suficiente para suportar muitos anos de garrafa. É envelhecido por cerca de um ano em barricas novas de carvalho francês e americano.  Depois de engarrafado, permanece durante mais um ano nas caves subterrâneas da vinícola.
 
Miolo Wine Group
Fone: 0800 9704165
Loja virtual: www.loja.miolo.com.br
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário