Introdução ao vinho

Gilvan Passos fará dois dias de curso na Adega São Cristóvão.

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O consultor em vinhos Gilvan Passos realizará, neste mês de abril, um Curso de Iniciação ao Vinho e à Degustação. A proposta é unir teoria e prática, de forma dinâmica, para que os interessados em conhecer mais sobre a bebida que está em alto crescimento no mercado potiguar.

Além da utilização de multimídia, Gilvan fará degustação prática de três vinhos por módulo e harmonização de dois queijos com dois vinhos por módulo. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de abril, uma quinta e sexta Feira, na sala de degustação da Adega São Cristóvão, das 19h30 às 22h. As vagas são limitadas.
 
O valor do curso, de acordo com Gilvan Passos, é R$ 200 por pessoa. Os vinhos usados no primeiro módulo serão: espumante Ponto Nero Brut; espumante Ponto Nero Moscatel; Yali Winemeker Sauvignon Blanc; e Dawn Under Chardonnay. Já o segundo módulo terá Yali Reserva Pinot Noir; Finca Angel Malbec; Santa Inés Reserva; Cabernet Sauvignon; e Three Steps Syrah. 
 
As inscrições para o evento estão sendo feitas na própria loja da Adega São Cristóvão. Gilvan Passos lembra que os módulos abordarão temas como origem, surgimento e difusão do vinho, técnica da harmonização entre alimentos e vinhos, abordada sob a ótica dos queijos ao final de cada módulo, bem como passo a passo da degustação de vinhos numa linguagem clara e descomplicada.
 
Adega São Cristóvão
Avenida da Integração, 2179
Candelária, Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

  • Deguste

    Estive no curso com o Gilvan. Com uma linguagem descomplicada e de compreensão rápida, teoricamente orientada e na prática confirmada pela degustação dos rótulos apresentados, Gilvan foi um grande maestro. Me senti como num túnel do tempo, viajando através da história e construindo o meu "romance" particular com os vinhos. Sem dúvida um conhecedor com didática brilhante. Uma pena que foi tão rápido. Estarei no aguardo das novas oportunidades.

    Responder

Deixe seu comentário