Dia da Pizza Solidária

Mamma Itália promove evento nesta sexta-feira (12), em parceria com a Associação Neurinho.

Fotos: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 12, a pizzaria Mamma Itália inicia uma programação saborosa e solidária. Durante todo o ano de 2013, a segunda sexta-feira de cada mês será o Dia da Pizza Solidária e quem comer pizza irá ajudar à Associação de Crianças Portadoras de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Paralisia Cerebral do RN, chamada carinhosamente por seus associados de Neurinho. 

 
O Mamma Itália irá doar à Neurinho 5% do valor arrecadado com as vendas de pizza. O evento pretende reunir os amigos e clientes do estabelecimento bem como pessoas e parceiros interessados em contribuir com a Associação, tendo como objetivo envolver o maior número de pessoas que possam colaborar de diversas formas, pois a Associação Neurinho está precisando de muitas coisas além de dinheiro. 
 
A Neurinho ainda não tem sede própria nem site para divulgação dos trabalhos e atividades; seus associados utilizam vários materiais – sonda uretral, fraldas descartável, álcool a 70ºC, seringas de insulina, por exemplo – que nem sempre estão disponíveis nos postos de saúde dos bairros onde eles moram.
 
Associação foi fundada em 2004 e enfrenta grandes desafios para funcionar. Sem sede, as reuniões dos associados acontecem na primeira quinta-feira do mês em uma sala cedida pelo Hospital de Pediatria professor Heriberto Ferreira Bezerra, da UFRN. 
 
O presidente da Neurinho, Edmilson Firmino da Silva e pai de uma criança assistida pela associação, conta que o principal objetivo da Associação é trazer aos pais e familiares dessas crianças, o maior número de informação sobre a Mielomeningocele e sobre a Bexiga Neurogênica bem como proporcionar qualidade de vida aos pacientes a partir de ações como: estimular a capacidade de locomoção, ajudar no desenvolvimento de habilidades sociais, fornecer condições para prover a adaptação e inclusão social. 
 
Nesses oito anos de vida, a Neurinho conta com 200 crianças registradas, mas, segundo Edmilson, esse número ainda é muito pequeno, mais crianças poderiam receber assistência da Neurinho, visto que ela atende todo o estado do RN, porém a falta de estrutura e apoio impede o acesso à essas crianças.
 
Serviço
Dia da Pizza Solidária
Local: Mamma Itália Restaurante e Pizzaria. Av. Governador Silvio Pedrosa, 43 Praia do Artistas
Dia 12 de abril, das 18h às 00h30min.
 

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário