Tapas fecha por 60 dias

Proprietários do restaurante, na Pipa, vão viajar em busca de novos conhecimentos gastronômicos.

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O restaurante Tapas, um dos mais badalados da Praia da Pipa, passará os próximos dois meses fechado. Todos os anos, os proprietários da casa, Lucas Ferreira e Nicole Kondo, realizam uma grande viagem por vários países, como forma de adquirir ainda mais conhecimento e enriquecer o cardápio da casa.

O Tapas funcionou até o 20 deste mês de abril e fechou as portas. O casal deu férias coletivas aos funcionários e a expectativa é que o restaurante seja reaberto no início do mês de julho. Lucas e Nicole vão iniciar a viajem por São Paulo, onde moram os familiares deles.

 
Depois disso, embarcam com destino a Hong Kong, na China. De lá, os caminhos ainda são incerto, mas a ideia é realizar viagens por vários países da Ásia, como forma de pesquisar a culinária daquela região. Esse aprendizado é traduzido em novidades no cardápio do restaurante Tapas, que já dispõe de pratos com características de vários lugares do mundo.
 
Lucas e Nicole são naturais de São Paulo. No entanto, eles se conheceram em Lisboa, Portugal, trabalhando em um restaurante. Ele atuava na cozinha e ela no salão. Em 2001, mudaram-se para a Espanha e também foram trabalhar com gastronomia. Mesmo sendo autodidata, Lucas Ferreira adquiriu ao longo do tempo um vasto repertório de sabores.

 
No ano de 2003, decidiram voltar ao Brasil e escolheram Pipa como destino. “Quando chegamos aqui fomos vender sanduíche na praia, até que conseguimos juntar um dinheiro e abrir o primeiro restaurante, no caminho da Praia do Arroz, que era bem pequeno e passamos poucos meses lá. Depois, conseguimos o espaço na rua do Céu. Em 2006, saímos de lá e montamos o restaurante na rua Bem-te-vis, que é onde estamos até hoje”, comenta Lucas.
 
Tapas
Rua Bem-te-vis
Praia da Pipa / RN
Fone: (84) 9465-4468
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário