Projeto Gourmet Solidário do GACC

Fotos: Divulgação

Unir gastronomia e arte é a proposta do projeto Gouermt Solidário, que será realizado a partir do próximo final de semana pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN, continua com parcerias de peso. Todo último fim de semana do mês o restaurante Camarões, do Midway Mall, inclui no menu um prato especial e reverte parte do arrecadado com a venda do prato para o GACC-RN.

O Camarões do Midway apresenta o prato especial “Camarão Solidário”, a base de camarões salteados com azeite, vinho branco, tomate, champignon, ervilha e molho cremoso de camarão. Acompanha purê de batata gratinado e arroz com brócolis.
 
O restaurante Calígula, na praia de Pipa, também é parceiro do GACC, mantém continuamente o prato “Camarão Flambado” e também reverte parte do arrecadado à instituição.
 
Em Natal, outra opção para boa gastronomia e solidariedade é a Pizzaria Mamma Itália que realiza todo dia 29 de cada mês o dia do Nhoque da Sorte. Aproveitando a simbologia da tradição de comer nhoque da sorte no dia 29 de todo mês, o Mamma Itália colabora com o GACC e incentiva o público a contribuir também.
 
Quando o cliente for fazer a simpatia do nhoque da fortuna, colocando o dinheiro embaixo do prato antes de comer, ele encontrará um envelope. Se ele quiser fazer uma doação para o GACC, ele deve colocar o dinheiro dentro do envelope e depositá-lo na urna que se encontra no salão.
 
E quem prefere um doce encontra na torta de brigadeiro da Daguia Tortas Finas a opção perfeita para se deliciar e ajudar ao próximo. Há 3 anos a doceria mantém a parceria com o GACC no mês de outubro, em comemoração ao dia das crianças.
 
O Projeto
No Projeto Gourmet Solidário o Chef de cozinha de cada restaurante parceiro elabora um prato especial que tem como critérios: a qualidade do produto oferecido por um preço de baixo custo e a especialidade da casa. Para ajudar, basta experimentar qualquer um dos pratos oferecidos pelos estabelecimentos participantes que a pessoa já estará colaborando. 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário