Espumante Joaquim Branco Brut

Saiba um pouco mais sobre o novo lançamento da vinícola Villa Francioni

O final de ano tem novidade na Villa Francioni. A vinícola de São Joaquim, em Santa Catarina, está lançando o espumante Joaquim Branco Brut. A nova bebida é produzida com uvas Pinot Noir, Syrah, Sangiovese, Merlot e Petit Verdot e apresenta resultado satisfatório, sendo refrescante e de bela tonalidade.

Por esse motivo, o espumante se torna um excelente complemento para as comemorações de Natal e Ano Novo. Outro detalhe que merece destaque é o Joaquim Branco Brut foi produzido a partir de uvas tintas pelo processo de saigne. Isso garante ao espumante uma cor diferenciada, típica de um Blanc de Noir, límpida e muito atraente. 
 
Os aromas remetem à frutas tropicais e delicadas notas de pequenas frutas vermelhas. A perlage é fina e elegante, persistente, envolve a boca com acidez viva, frescor e cremosidade. O vinho espumante é produzido em duas fermentações alcóolicas: na primeira, a mistura de uvas é transformada em vinho. 
 
Uma segunda fermentação produz as borbulhas. O espumante Joaquim Branco Brut foi elaborado pelo método charmat, onde a segunda fermentação acontece em tanques de aço inoxidável. O teor alcoólico é de 12,9% e a guarda é de três anos. Deve ser servido entre 6°C a 8°C. Harmoniza muito bem com frutas frescas, saladas e frutos do mar.

Villa Francioni
São Joaquim / Santa Catarina
Fone: (49) 3233-8200
www.villafrancioni.com.br
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário