Simplesmente Irresistível: na cozinha e no amor

O filme dessa coluna tem como título Simplesmente Irresistível. Trata-se de uma produção americana e gênero romântico, lançado em 1999. O enredo gira em torno da personagem Amanda Shelton que recebe como herança materna o restaurante. O grande desafio de Amanda é dar seguimento aos dotes culinários de sua mãe, uma vez que ela não tem como afinidade à arte da culinária. 

 
Sem essa habilidade para o negócio, apesar de seus esforços como dona e chef, para que a casa funcione, o restaurante corre o risco de ir à falência. No entanto, em meio a esse iminente fracasso, ela ganha de um ser misterioso um caranguejo mágico, que se identifica como Gene O’Reilly. 
 
E é assim que Tom se aproxima de Amanda, que consegue encontrar a força necessária para dar a volta por cima e cativar os clientes para o seu restaurante. Eles passam a viver uma forte paixão, mas a rotina de trabalho enfraquece o relacionamento, no entanto, esse desafio faz Amanda se superar na cozinha. Ela passa a criar pratos inusitados. De suas mãos vão surgindo novas receitas, uma espécie de alquimia que passa a atrair um público gourmet cada vez mais crescente, colocando o restaurante em lugar de prestígio. 
 
Esse repentino sucesso seduz Tom, que fica encantado e receoso com os poderes mágicos que Amanda revelar, surpreendentemente, ter com a gastronomia. Em resumo, o filme se traduz apenas uma comédia romântica, mas também como uma história de superação, uma vez que revela até onde uma pessoa com determinação pode chegar para obter sucesso na gastronomia e no amor.
 
FICHA TÉCNICA:
Gênero: Comédia Romântica
Título original: Simply Irresistible
Ano: 1999
País de origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Duração: 95 min
Direção: Mark Tarlov
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Sean Patrick Flanery, Patricia Clarkson, Dylan Baker, Larry Gilliard Jr., Amanda Peet.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário