Aurora Moscatel entre os melhores

Espumante é o melhor brasileiro no ranking dos 100 melhores vinhos do mundo

O espumante Aurora Moscatel, da Cooperativa Vinícola Aurora, recebeu a melhor classificação entre os vinhos brasileiros no ranking dos 100 melhores do mundo criado anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).

O vinho produzido em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, apareceu na 56ª colocação na lista. No período de análise, o Aurora Moscatel recebeu sete premiações internacionais. Ele também foi destaque no ranking ao ser considerado o segundo melhor espumante do mundo (excetuando os Champagnes).
 
A Cooperativa Vinícola Aurora também foi representada no ranking dos 100 melhores com outro rótulo, o Aurora Reserva Merlot 2011, que ficou na 65ª posição geral (com 11 premiações) e na primeira colocação quando analisados apenas os vinhos do tipo Merlot.
 
Também da vinícola gaúcha, o espumante Marcus James Brut ocupou a 135ª posição, com oito premiações internacionais conquistadas no ano.
 
Para elaborar o ranking, a associação tomou como base as 51.617 premiações alcançadas por vinícolas de 67 países em 75 concursos internacionais, a importância relativa de cada concurso e a posição dos vinhos dentro de cada categoria.
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário