Expo Brasil Chocolate em São Paulo

Entre os dias 12 e 15 de agosto acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a quinta edição da "Expo Brasil Chocolate", evento que irá reunir toda a cadeia produtiva do chocolate (indústria, comércio e serviços) para apresentar lançamentos em equipamentos, embalagens e matéria-prima, além de novas técnicas e melhorias na produção do chocolate.

Na programação do evento, estão previstas diversas atividades, entre elas os tradicionais "Workchocs", que são aulas ministradas por conceituados especialistas nacionais e internacionais, exposição de esculturas de chocolates com confecção das peças ao vivo, manequins com roupas de chocolate e competições de bolos artísticos e a Copa COBAM – Copa Brasil Alcântara Machado de Confeitaria. Esta última vai premiar o vencedor na categoria "Profissionais do Setor" com um curso de quatro semanas na IFSE – Italian Food Style Education.
 
Também foram convidados para o evento 40 chefs confeiteiros que participarão de uma exposição de bolos artísticos com o tema “Glamour nas Alturas”. A Expo Brasil Chocolate também vai sediar a "Cake Design Expo", que reúne profissionais nacionais e internacionais de alta confeitaria, e oferecerá diariamente cursos e demonostrações gratuitas aos presentes.
 
Nos dias 13 e 14 de agosto acontece o Simpósio “Choco Market”, realizado em parceria com o ITAL – Instituto Tecnológico de Alimentos e a Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA/UNICAMP, que tem como objetivo discutir temas relevantes para o aprimoramento do setor. No encerramento do evento, no dia 15 de agosto, o ITAL oferecerá uma palestra gratuita, trazendo em primeira mão o lançamento do “Brazil Bakery & Confectionery Trends – 2020” e mostrando as tendências do mercado de confeitaria para os próximos seis anos.
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário