Visitando o passado

Olhar para trás nos negócios não é retroagir e nem muito menos ser saudosista, no caso de sucessos, mas sim, aprender com os fracassos e mudar as estratégias. Todo empreendedor deve revisitar o passado com frequência e cautela, pois nele encontra-se contida todas as histórias de seu negócio.

Construir, diariamente, um futuro sólido é colocar cada tijolo com uma argamassa firme, fincada em aprendizagem e coerência, ousadia e metodologia. A comparação de bom senso entre o passado e o presente, é olhar sempre com bons olhos, tanto para o sucesso, que o negócio efetivamente resultou, quanto para os fracassos que por ventura passaram por essa história.
 
Deparamos-nos, diariamente, com uma enxurrada de desafios nos negócios, na vida, na saúde, na política, na economia dentre tantos outros, que não podemos nos dar o luxo de desistirmos logo nos primeiros desafios. Construir um futuro depende de persistência, de vontade de acertar, mesmo errando, de coerência, de resiliência,  de ousadia e, principalmente, de foco! 
 
Olhar com serenidade, todavia com firmeza, deve ser uma tarefa diária do empreendedor de sucesso. Sentimentalidades devem ser colocadas de lado, e as decisões devem ser seguras, refletidas, com responsabilidade e retidão. Podemos errar sim! Mas erraremos com a certeza de que tentamos o nosso melhor! Voltar a trás é uma estratégia interessante, para que possamos analisar os momentos difíceis com mais clareza, com mais tranquilidade e, principalmente, com determinação para acertarmos daqui em diante.
 
Um negócio é feito de determinação, de vontade, de persistência, de responsabilidade, de dedicação, de superação e surpresas para o cliente! Entendamos que nós não escolhemos os clientes, escolhemos e definimos apenas um público alvo, porém, na verdade, o cliente é quem nos escolhe, O CLIENTE É QUEM NOS ELEGE! Temos a honra de sermos eleitos por ele, e assim sendo devemos entregar a ele o nosso melhor, a nossa melhor vontade de acertar, de satisfazer, de encantar, de realizar e de entregar o nosso melhor produto. Nosso foco é o cliente, por isso olhe para o passado de sua empresa, lembre de como os clientes te elegiam, como eles escolhiam seu empreendimento para satisfaz suas vontades e suas necessidades, veja como o atendia, como acertava e também como errava! 
 
Ajustes são necessários durante todo o processo e maturação de uma empresa, por isso, voltar ao passado, rever, analisar, encontrar atitudes certeiras e outras não tanto, não é agir com emoção e reclamações de fracassos, é sim uma estratégia interessante de se construir um futuro sólido e cheio de realizações. Pense nisso! O SUCESSO PODE VIR DEPOIS DE UM GRANDE FRACASSO!!
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário