Delto Garibaldi ganha prêmio de Enólogo do Ano 2014

O gaúcho Delto Garibaldi recebeu o prêmio de Enólogo do Ano 2014 na última sexta-feira, 24, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A distinção foi entregue pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) durante um encontro com cerca de 130 associados para celebrar o Dia do Enólogo.

Foto: Raquel Piegas / Conceitocom Brasil
 
Delto Garibaldi foi o 11º enólogo a receber essa premiação, instituída em 2004. No ramo há duas décadas, ele possui curso técnico em enologia, graduação em viticultura e enologia e pós-graduação em vitivinicultura. Atualmente é diretor-proprietário do Laboratório Lavin.
 
Durante a carreira, Delto Garibaldi trabalhou nas vinícolas Ceresar e Mioranza, onde colocou em prática conhecimentos adquiridos em marketing aplicado à gestão agroindustrial e na qualidade, segurança alimentar e inovação tecnológica  em enologia.
 
“Nosso trabalho é fazer com que cada bebida seja elaborada de maneira a trazer felicidade para as pessoas”, declarou o enólogo ao receber o prêmio. Além da distinção, Delto Garibaldi será agraciado com uma viagem técnica a uma feira do setor vitivinícola.
 
A votação que elegeu o Enólogo do Ano aconteceu entre os dias 7 e 17 de outubro e teve a participação de 130 associados da ABE. A eleição se baseou nos seguintes critérios:  formação em Enologia e Viticultura; trabalho em prol do profissional de Enologia; cinco anos de experiência como enólogo; estar exercendo a atividade; ter atuação setorial; trabalho com inovação tecnológica e ser associado da ABE há, no mínimo, três anos.
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário