Chef Vicente Fernandes

Vicente Fernandes tem o desafio de renovar o cardápio de almoço da casa.

O ano de 2012 será de novidades no Real Botequim. O restaurante tem um novo chef de cozinha. A partir de agora, o cearense Vicente Fernandes, assume o espaço com o compromisso de ampliar as opções a la carte. Além disso, ele terá o desafio de renovar o cardápio de almoço da casa.

Vicente Fernandes tem vários anos de experiência, tendo trabalhado no Grupo Dias, de Pernambuco. O chef Vicente é especialista em cozinha internacional, principalmente a la carte. “Eu comecei aos meus 18 anos com esse formato, a cozinha foi minha escola e, desde então, trabalhar esse serviço com variedade tem sido meu foco”, explica.
 
No currículo do chef, estão ainda três anos de atendimento no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas (PE). Lá, Vicente comandou cinco cozinhas especializadas, desde vegetarianismo até o regional. “Quero usar essa experiência, pautada na diversidade, para incrementar o cardápio do nosso restaurante e ampliar o almoço que oferecemos hoje aqui no Real”, explica.
 
Ao longo da carreira, o chef Vicente conquistou os mais variados títulos, como o de mais novo chef de Pernambuco, aos 18 anos, e o prêmio Recife Sabor – pratos e sobremesas – onde, em 2002, conquistou o primeiro lugar com uma sobremesa de banana flambada e sorvete de manjericão.
 
Sob o comando do novo chef, o Real Botequim já conquistou, neste ano, o título de Melhor Boteco de Natal conferido pela Veja Natal. Esse é a terceira vez que o espaço é premiado, em 2010 venceu como Melhor Cozinha de Bar, e em 2009 como Melhor Cozinha.
 

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário