Restaurante japonês Tuna será inaugurado nesta terça em Curitiba

Fotos: Divulgação

Os irmãos Marcelo e Gabriel Konopka inauguram nesta terça-feira (14), em Curitiba, o restaurante japonês Tuna. A casa tem conceito contemporâneo e a proposta é oferecer, predominantemente, pratos tradicionais da culinária nipônica. O menu ficará a cargo dos experientes e criativos chefs e consultores Koji Yokomizo e Rodrigo do Prado.


O Tuna foi inspirado em grandes restaurantes japoneses do mundo, como Nobu (NY) e Zuma (NY, Miami, Istambul, Hong Kong). “Notamos que em Curitiba a maioria dos restaurantes optam por replicar o ambiente e as receitas japonesas, mas muitas vezes o fazem de forma abrasileirada. Vimos a oportunidade de criar um restaurante Japonês Contemporâneo, sem deixar de lado as principais técnicas da culinária oriental”, explica Gabriel.

No restaurante, o chef Koji Yokomizo será responsável pela base do cardápio, que será estritamente oriental. Com experiência de 10 anos no Japão, Koji é destaque por respeitar a técnica oriental utilizando uma grande variedade de especiarias. Desde 2012, ele comanda o restaurante ByKoji, no estádio Morumbi, em São Paulo.


O chef Rodrigo do Prado, por sua vez, vai criar as preparações de fusão. O profissional teve passagens pela Walt Disney World, pelo Hotel Hyatt, pelo grupo Sergio Arno e pela premiada Trattoria Boulevard. O menu do Tuna contará com quatro categorias: entradas, pratos tradicionais frios, pratos quentes e sobremesas. Destacam-se as ostras frescas em espuma de wasabi e o guioza de pato confit, que são elaboradas com a técnica de fusão. Koji Yokomizo criará pratos tradicionais frios exclusivos, como sushis, sashimis, temakis e signatures niguris.

Na parte de pratos quentes, o Tuna vai trabalhar com clássicos japoneses - os Yakumonos, Itamemonos, Tempuras, Teppanyakis e Menruis, por exemplo - e também os pratos como Atum selado em mel de laranjeira com foie gras grelhado com linguini de pupunha e laranja confit. As sobremesas terão toque bem especial, com destaque para o tempura de sorvete de doce de leite com coulis de frutas vermelhas.

O restaurante Tuna está localizado na Neo Superquadra (Avenida Candido De Abreu, 470), no bairro Centro Cívico, importante polo gastronômico, cultural, administrativo e econômico da capital paranaense. Seu funcionamento será de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 19h às 23h (jantar).

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário