Gran Legado Brut Champenoise ganha outro prêmio na França

Fotos: Divulgação
Simone Farret, representante da Grand Legado em Natal, e o enólogo Christian Bernardi

 

O espumante Brut Champenoise, produzido pela vinícola gaúcha Gran Legado, recebeu mais uma premiação internacional. O rótulo ficou com a medalha de prata na 21ª edição do concurso Vinalies Internationales, em Paris, na França. No país europeu, Ele já havia ganhado medalha de ouro no Citadelles Du Vin no ano passado.

Considerado referência para os compradores do mercado do vinho internacional, esta edição do prêmio reuniu 3.575 amostras de 40 nacionalidades e teve um júri composto por 150 degustado resoriundos de 37 países.

Com mais esse prêmio, o Grand Legado Brut Champenoise se consolida como o espumante brasileiro mais premiado internacionalmente. Em 2010 e 2014, o rótulo recebeu a honraria de “Melhor Espumante” produzido no Brasil.

Produção

O Gran Legado Brut Champenoise é produzido pelo processo clássico, conhecido como champenoise, o mesmo em que são elaborados os champanhes franceses. É resultado de uma maturação de 21 meses em condições perfeitas de temperatura. “Este tratamento possibilitou um amplo desenvolvimento de aromas e enriquecimento das propriedades gustativas. O resultado é um espumante de alta qualidade”, destaca o enólogo Christian Bernardi.

As uvas utilizadas na elaboração são variedades de Chardonnay e Pinot Noir, que são cultivadas em vinhedos próprios da vinícola, no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, em uma área de plantio de 15 hectare totalmente controlada.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário