Fecomércio participa da Semana Gastronômica do Senac/RN em Brasília

A Fecomércio do Rio Grande do Norte, através de seu representante, o vice-presidente Luiz Lacerda, está participando, em Brasília, da Semana da Gastronomia Regional do Rio Grande do Norte. O evento começou na terça-feira (16) e segue até sexta (19). A gastronomia potiguar está sendo apresentada nos restaurantes-escola da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e no Downtown, na Confederação Nacional do Comércio.


A Semana da Gastronomia Regional do Rio Grande do Norte tem como homenageado o folclorista potiguar Luiz da Câmara Cascudo, e leva ao público aspectos da gastronomia regional que ele pesquisou ao longo da sua vida e estão no livro “Arte e rituais do fazer, do servir e comer no Rio Grande do Norte – uma homenagem a Câmara Cascudo”, publicado pela Editora Senac.

Alguns dos pratos que estão sendo servidos no evento são baião de dois com arroz da terra, filé de sol com cebola roxa, farofa d´água com castanha, paçoca, escondidinho de carne de sol e jerimum. A equipe técnica que apresenta o cardápio regional é formada por Rodrigo Santana, Jonatã Canela e Walei Silviano, instrutores do Senac/RN.

Durante a semana também haverá uma aula-show no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac, com degustações e uma receita diferenciada de Rodrigo Santana, uma feijoada de feijão verde. O evento é promovido pelo Departamento Nacional do Senac, que objetiva fazer a divulgação das variadas cozinhas existentes no país. A Semana da Gastronomia Regional acontece na terceira semana de cada mês.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário