Uvas da Aurora


 
O ano de 2012 deverá ser de vinhos de ótima qualidade. Isso porque a vinícola Aurora, uma das principais do Brasil, começou a receber uvas com qualidade acima da média. De acordo com a Cooperativa, neste ano, a safra será muito superior à de 2011. As primeiras centenas de toneladas de uvas já chegaram à Serra Gaúcha.
 
Até esta terceira semana de janeiro, a vinícola já processou cerca de 70 toneladas da uva branca Chardonnay com ótima concentração de açúcar. Além disso, outras 90 toneladas da uva tinta Pinot Noir apresentaram excelente qualidade, o que indica que gerarão grandes vinhos e espumantes. 
 
Até mesmo as uvas Isabel precoces, que são usadas para elaboração do suco de uva integral, também se mostram superiores à safra anterior. Segundo a vinícola Aurora, isso é possível graças ao fator climático, que teve chuva escassa nos últimos meses. Com isso, há um favorecimento no fortalecimento das videiras e a consequente formação de frutos com intensa concentração de cor, de açúcar e com cascas firmes, resistentes. 
 
“Mesmo que ocorra alguma chuva no decorrer da colheita, até março, as uvas irão resistir à umidade e não terão sua qualidade afetada”, comenta o enólogo Flávio Zílio.
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário