Bueno Wines apresenta novo espumante

A vinícola Bueno Wines acaba de apresentar ao mercado um novo espumante, o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, que é produzido com um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir. O nome do rótulo é uma homenagem a Desirée, esposa de Galvão Bueno, dono da produtora.
 
“A escolha das uvas, que mistura Bordeaux e Borgonha, apresenta a riqueza do terroir brasileiro e da região da Campanha”, enfatiza Galvão Bueno.
 
O novo espumante possui elegância e frescor, características ideais para ser servido como aperitivo ou para ser apreciado em m0mentos alegres e descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis. “Traz o prazer de beber vinho de um jeito descomplicado”, comenta Galvão Bueno.
 
O lançamento da vinícola combina com peixes como salmão e cação, canapés com ovas de salmão, frutos do mar – por exemplo: mexilhões gratinados e mariscos – e com comida japonesa.
 
O Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé chegou ao mercado já sendo premiado. Em uma degustação às cegas com sommeliers no início deste mês em Montevidéu, no Uruguai, com espumantes produzidos na região da Campanha Gaúcha, ele recebeu a maior pontuação: 94,75.
 
O italiano Roberto Cipresso, winemaker da Buenos Wine, detalha que o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé é elaborado pelo método Charmat e apresenta perlage fina e delicada, aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com um sutil toque floral e boa complexidade. Possui acidez delicada e boa cremosidade e é muito agradável na boca. A temperatura ideal de serviço é de 6°C a 8°C. Preço médio: R$ 59,00.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário