Chef Mara Salles

Curso de Gastronomia da UnP recebe uma das mais conceituadas chefs do Brasil


Foto: Divulgação
A chef de cozinha Mara Salles, uma das mais conhecidas e premiadas da culinária brasileira, está em Natal neste fim de semana. Ela veio para ministrar aulas no módulo Gastronomia da Região Norte, no curso de pós-graduação em Gastronomia Regional Brasileira da Universidade Potiguar.
 
Neste sábado (28) e domingo (29), Mara Salles dará aulas na UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire. A chef, além de sua experiência dentro da cozinha, também é atuante no campo do conhecimento, sendo colaboradora do Curso Superior de Gastronomia da Universidade Anhembi-Morumbi e da Escola Wilma Kovesi de Gastronomia.
 
Seu restaurante, o Tordesilhas, localizado em São Paulo, é um dos mais badalados quando se fala de comida brasileira. Ao longo dos últimos anos, a casa recebeu várias premiações, sendo eleito o melhor restaurante do Brasil no seu segmento em votações como das revistas Prazeres da Mesa, Gula, Veja e do Guia Folha.
 
Mara Salles também é autora do livro Ambiências, Histórias e Receitas do Brasil. A chef, junto com Alex Atala e Edinho Engel, lançou o evento Laboratório Paladar da Cozinha Brasileira, do Caderno Paladar, do Jornal O Estado de S. Paulo, uma das principais publicações de gastronomia do país.
 
No ano de 2008, Mara Salles foi escolhida para desenvolver um cardápio de bordo para os vôos da KLM, empresa holandesa de aviação, que saem de Amsterdã para o mundo todo e de São Paulo para Amsterdã. Os pratos brasileiros são servidos durante dois meses, de 30 de março a 31 de Maio. 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário