República Tcheca é repleta de ótimas cafeterias

 
A República Tcheca se caracteriza por ser um país com clima bastante frio. E para esses dias do ano, nada melhor do que um bom café. O país conta com ótimas cafeterias, seja na capital Praga, seja pelo interior do país.
 
Os cafés da República Tcheca vêm chamando atenção em todo o mundo. Recentemente, o jornal britânico The Guardian rasgou elogios aos cafés desse país. Conheça abaixo algumas delas:
 
Praga
 
Cafeterias especiais podem ser encontradas fora do centro da capital Praga. No bairro de Karlin, por exemplo, localidade que já teve má fama e hoje está na moda, há o Muj salek kavy (Minha xícara de café). Com design original, ela possui um serviço de ótimo padrão e boa cozinha, além de, claro, um café de qualidade tostado ali mesmo.
 
Na mesma região, se destacam o restaurante Lokál e o bar Veltlín, que apostam na tradição, com receitas tchecas, ingredientes de qualidade e postura profissional com relação à cerveja, ao armazenamento, ao serviço e consumo. O Veltín ainda tem vinhos oriundos da área do antigo Império Áustro-Húngaro.
 
 
Ainda em Praga, outro café que deve ser visitado é o Coffee v lese, localizado no desconhecido bairro de Vršovice, área que ganhou grande apelo cultural ultimamente. O estabelecimento é comandado por Ondrej Kobza, que há um bom tempo se dedica a melhorar a imagem da cidade. Ele foi um dos responsáveis pela cidade contar com pianos nas ruas para quem quiser tocar, além de reavivar o bairro que está seu café. O Café Sladkovsky também se encontra em Vršovice.
 
No bairro de Holešovice fica o Alchymista, onde se pode pagar a conta com bitcoins. Bem próximos, em Vinohrady, estão o La Bohème Café e o café Al Cafetero. Chegando ao centro, a boa é o Café Louvre, que tem mais de 100 anos de tradição em serviço de excelência. Fica próximo do Teatro Nacional.
 
Pelo interior do país
 
No centro de Brno, duas dicas: Café Mitte e o Coffee Fusion. Para quem gosta de um doce para acompanhar o café, a recomendação é o V Melounovém cukru. Peça um Red Velvet. Outro destaque é o Café Fara, que tem um café de alto nível e ainda oferece uma sala de experiências, a Coffee Spirit.
 
A cultura do café também é bem difundida na cidade balneária de Karvoly Vary. Lá está a Republica Coffe, direcionada para quem é exigente com a bebida. São oferecidos cafés tradicionais e especiais. O café Bounjour aposta no estilo e o café Just Cake, em doces, como a Torta Angélica. Ficam no centro da cidade.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário