Restaurante Esquina Mocotó lança vinho com sua marca

O restaurante Esquina Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, em São Paulo, fechou um acordo com a vinícola Vallontano para ter um vinho próprio. Da parceria surgiu o Mocotó, um Cabernet Sauvignon com acento frutado marcante e notas vegetais típicas da casta.
 
O vinho se caracteriza por ser versátil e poder acompanhar bem inúmeros temperos e sabores, sobretudo os da culinária brasileira. Rodrigo Oliveira conta que, ao se interessar por ter um vinho com a marca Mocotó, a ideia era que o rótulo fosse elaborado por um pequeno produtor, que tivesse um trabalho artesanal assim como ele.
 
"Encontrar o Zanini [o enólogo que produziu o vinho] e seus poemas engarrafados foi um desses encontros mágicos que nos deram mais certeza dessa busca. Uma rima tão redonda que nos levou naturalmente a entregar a ele a assinatura de nosso vinho", diz o chef.
 
O enólogo Henrique Zanini, conhecido por produzir vinhos em estilo próprio em quantidades limitadas, também festeja a parceria. 
 
"A maior alegria para um vinhateiro é encontrar outro artista que comungue dos mesmos princípios de conduta. Quando este artista é um cozinheiro, a felicidade é completa. Rodrigo Oliveira é um poeta da gastronomia, por quem cultivo profunda admiração. Sinto um imenso orgulho em assinar o vinho da sua casa", afirma Zanini.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário