INÉDITO: Syrahs da vinícola Guaspari são premiados no DWWA 2016

Dois rótulos da vinícola Guaspari produzidos com a uva Syrah foram premiados no Decanter World Wine Award 2016. O vinho Syrah Vista do Chá 2012 ganhou medalha de ouro, enquanto o Syrah Vista da Serra 2012 ficou com o bronze.
 
Participaram do DWWA deste ano cerca de 16 mil rótulos de todo o mundo. A avaliação esteve a cargo de 244 especialistas internacionais da bebida.
 
A conquista da Guaspari foi representativa porque pela primeira vez vinhos brasileiros receberam prêmios no Decanter World Award, uma das principais e mais prestigiadas competições internacionais de vinhos.
 
Diretora da vinícola, Marina Guaspari Gonçalves afirmou que “é uma honra receber esse prêmio tão importante e que nos coloca entre os melhores vinhos do mundo. É também a concretização de um sonho, o de fazer um vinho marcante, que colocasse a região de Espírito Santo do Pinhal no mapa mundial dos vinhos de alta qualidade”.
 
Esse prêmio chega após três anos da estreia da Guaspari em eventos internacionais. Em 2013, no Palais de Grand Cru, organizado pela Ficofi, em Paris, o inglês Steven Spurrier, editor da revista "Decanter" e também famoso por ter organizado o "Julgamento de Paris", em 1976, classificou como incríveis os vinhos da vinícola paulista.
 
Você pode conferir os perfis dos vinhos da Guaspari que ganharam prêmios, bem como de todos os premiados no DWWA 2016 na edição de junho da revista Decanter. A publicação ainda vai trazer um guia completo para os consumidores dos melhores vinhos, categorizados por preço e região.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário