Colheita Miolo

Clima e tecnologia favorecem as vinícolas do grupo.


Foto: Divulgação
O ano de 2012 deverá ficar na história da vinícola Miolo. A expectativa do grupo é colher 10 milhões de quilos de uvas entre todos os projetos do Sul, bem como no projeto Ouro Verde, no Vale do São Francisco, que começa a vindima em Maio. De acordo com a vinícola, as condições climáticas, especialmente neste verão, com tempo seco e ensolarado, foram essenciais para a qualidade da safra. 
 
“Além do clima, a Miolo se beneficiou de todos os investimentos em tecnologia e manejo aplicados nos últimos anos, o que potencializou ainda mais o resultado desta vindima”, destaca Adriano Miolo, superintendente do grupo. Ainda de acordo com ele, a maior parte das uvas tintas foi colhida, tendo em vista a antecipação da safra, justamente por causa do clima seco e quente. 
 
A colheita das uvas brancas também já foi realizada em todos os projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos), Vinícola Lovara (Serra Gaúcha), Seival Estate e Vinícola Almadén (Campanha) e Projeto RAR (Campos de Cima da Serra). Variedades mais tardias, como a Cabernet Sauvignon, devem ser colhidas em meados deste mês de março. 

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário