Vinícola Aurora lança azeite extra virgem chileno

A Vinícola Aurora está com produto novo no mercado: o Pequenas Partilhas Meio Dia Notáveis da América, um azeite extravirgem procedente do Chile que faz parte do projeto de ampliação da linha de vinhos Pequenas Partilhas Notáveis da América.
 
O produto chegará em breve ao consumidor brasileiro em garrafas de 500ml de vidro escuro com bico dosador e em kits com 12 pequenas garrafas de 15ml cada, direcionadas para consumo em doses únicas ou para presentear.
 
"Essa marca nasceu para levar ao mercado itens que tenham sinergia entre si e alta qualidade, além de enquadrarem-se no conceito de América do Sul que imprimimos nessa linha", afirma Rosana Pasini, gerente de Importação e Exportação da Vinícola Aurora. "O objetivo desse projeto é o de atender aos clientes que apreciam produtos com diferenciais de qualidade, prezando pela saúde e bem estar, em todo o Brasil", completa Rosana, explicando que a opção de integrar a linha com azeite se deu em razão dessa sinergia natural e histórica entre vinho e azeite.
 
O Chile foi o país considerado mais adequado para a produção do azeite por conta de suas privilegiadas condições naturais e fitosanitárias. A região escolhida, no centro do país andino, possui as condições climáticas e de solo muito similares aos da bacia do Mediterrâneo, além de terrenos férteis, com alto nível de exposição solar e uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite, o que favorece o cultivo de azeites de qualidade.
 
A matéria-prima do azeite extravirgem são as variedades de azeitona picual (70%) e arbequina (30%), e seu índice de acidez máxima é 0,2%. Caracteriza-se por ser de alta gama, com bom equilíbrio (com a picância da picual e a suavidade da arbequina) e agradável ao paladar, ideal para enriquecer o sabor de folhas verdes fortes, carnes vermelhas grelhadas e para compor vários tipos de molhos.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário