Miolo Gamay

Vinícola elabora primeiro vinho da safra 2012.


 
Miolo Gamay. Este é o primeiro vinho tinto produzido pela Miolo Wine Group com a safra 2012. A bebida está entrando no mercado neste mês de abril e, de acordo com a vinícola, tem como características marcantes a leveza e jovialidade. Adriano Miolo, superintendente da MWG, explica que com a mudança da produção para o projeto Seival Estate, o Gamay ficou mais frutado e leve ao paladar.
 
Ainda de acordo com a empresa, o Miolo Gamay é elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas fermentam inteiras e nos próprios cachos, nos tanques. Adriano lembra que: “esse é um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina e em tantas localidades brasileiras caracterizadas pelo calor”.
 
A temperatura ideal para o consumo é de 10ºC a 12ºC. Além da qualidade do vinho, a Miolo Wine Group também investe na criatividade dos rótulos. Nesse caso, a expressão gráfica traz uma gama de nuances de tons tintos que reflete os diferentes aromas e sabores presentes em equilíbrio e harmonia neste vinho.

A Miolo consolidou-se na América do Sul como uma das únicas vinícolas que elabora o Gamay com o conceito francês, semelhantes aos “beaujolais nouveau” franceses, que marcam na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Tem características muito especiais, pouco conhecidas no Brasil.

Contato
www.miolo.com.br
Central de Atendimento
Fone: 0800 9704165

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário