Colheita de uvas

Produção da Villa Francioni deve chegar a 150 toneladas.

Fotos: Divulgação

A safra 2012 da Villa Francioni deve render aproximadamente 150 toneladas de uvas. A estimativa é da própria vinícola catarinense que iniciou sua colheita no último dia 30 de março, em São Joaquim. Para este ano, são dez tipos de uvas, entre as tintas e brancas. 

 
O enólogo Orgalindo Bettú explica que a presença do fenômeno La Ninã, neste ano, foi um fator positivo para a produção, tendo em vista que as chuvas são menores do que a normalidade. “O tempo seco e as noites frias são muito bem quistas na viticultura, estamos nos encaminhando para mais uma ótima safra”, revela.
 
As uvas colhidas no vinhedo próprio da Villa Francioni, na serra catarinense, servem de base para a produção de três linhas de produtos comercializados pela empresa: Linha VF, Linha Joaquim e Linha Aparados. 
 
Outra novidade é que, neste mês de abril, durante a Expovinis Brasil 2012 que acontecerá em São Paulo, a vinícola irá realizar o pré-lançamento de mais um rótulo: o Licoroso VF Tinto, safra 2004. O vinho de sobremesa passou por oito anos em barricas francesas novas e foi elaborado através da desidratação das uvas em ambiente fechado. 
 
Villa Francioni
Fone: (49) 3233-8200
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário