Vinhos de Salerno

Empresários italianos apresentam seus vinhos em São Paulo.

Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), a cidade de São Paulo receberá um grande evento de vinhos. Fabricantes de Salerno, na Itália, vão apresentar alguns dos mais renomados rótulos daquela região. O objetivo do evento é gerar novos negócios e parcerias no mercado de vinhos no Brasil.

Salerno é uma cidade da região italiana da Campania, que acolhe a Costa Amalfitana e fica próxima da cidade de Pompeia. Essa região, aliás, ainda tem muito a ser desvendada, sendo uma junção de mar, ilhas e golfos, de planícies e montanhas que, ao longo dos séculos, foi ocupada por vários povos. Com isso, a formação agregou histórias e culturas diferentes.
 
Essa é a primeira vez que a missão empresarial de Salerno vem a São Paulo em busca de novos negócios. Seis vinícolas da cidade terão, no evento, a oportunidade real no desenvolvimento de exportação e internacionalização de seus produtos. A espécie de feira é organizada pela Enoteca Provinciale di Salerno, com o apoio da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam).
 
Na delegação oficial que virá da Itália, estão Edmondo Ciriellis (Presidente da Província de Salerno); Guido Arzano (Presidente da Câmara de Comércio de Salerno); Domenico Ranesi (Diretor da Provincia de Salerno) e Mario Miano (Secretário de Agricultura).
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário