Vinho da Bueno Wines é premiado no concurso Vinos Bacchus 2019

O vinho Bueno Anima Gran Reserva Merlot, da Bueno Wines, saiu premiado com a medalha de prata no Concurso Internacional de Vinos Bacchus, realizado na Espanha.
 
O segundo lugar veio após uma disputa contra 1600 rótulos de 19 países participantes, analisados por um júri formado por jornalistas especialistas, sommeliers, winemakers e enólogos internacionais.
 
O merlot brasileiro foi considerado, portanto, como um dos melhores do mundo.
 
 
“É muito orgulho recebermos esse reconhecimento, tendo em vista que investimos muito na produção do varietal de Merlot que, ao nosso entender, deve ser a bandeira do Brasil. Essa medalha nos mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Letícia Galvão Bueno, CEO da Bueno Wines.
 
Bueno Anima Gran Reserva Merlot tem a assinatura de Roberto Cipresso, diretor técnico da Bueno Wines e winemaker reconhecido em todo o mundo por criar vinhos absolutamente especiais.
 
Para o Anima, Roberto apostou no uso de uma manta refletora, que é inédito em vitivinicultura. Uma parte dos vinhedos de Merlot recebeu a técnica, que permite uma melhor utilização da luz do sol, uma vez que as vinhas passam a receber iluminação também de baixo para cima enquanto mantém a permeabilidade do solo. Os resultados dessa técnica estão sendo estudados na universidade de Modena.
 
O Concurso Bacchus é reconhecido pela OIV – International Organisation of Vine and Wine e reúne vinícolas de diversos países.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário