Programa Winemaker

Escola do Vinho Miolo abre inscrições para o curso.

 

Foto: Deborah Villas Bôas
A Escola do Vinho Miolo está com inscrições abertas para o Winemaker de tintos. Este é o único curso de formação de enólogos amadores oferecidos no Brasil. O processo de inscrições foi aberto na última sexta-feira (4) e as vagas são limitadas. Os participantes ficarão hospedados no Spa do Vinho Caudaliè.
 
De acordo com a Miolo, o programa prevê quatro encontros no decorrer de um ano (agosto e novembro de 2012 e março e junho de 2013), na sede da Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Todo o programa é conduzido pelo enólogo da família, Adriano Miolo, e por toda a equipe técnica da empresa, desde engenheiros agrônomos e enólogos, até equipe de laboratório e vinícola.
 
Durante os encontros, os alunos participam de atividades guiadas por agrônomos e enólogos, aprendendo com eles, por exemplo, os tratos culturais da videira, podas e até a elaboração do vinho, partindo da colheita, processos de vinificação, envelhecimento, definição dos cortes. Cada participante também ganhará um rótulo personalizado.
 
O vinho elaborado através do programa é um Merlot, que pode receber cortes de outras variedades, de acordo com o que definir o grupo. A programação também prevê almoços e jantares harmonizados, degustações e dez caixas do vinho elaborado pelos alunos por pessoa com rótulo personalizado. Os interessados devem enviar e-mail para gabriela@miolo.com.br ou ligar para (54) 2102.1500.
 

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário