Sesmarias 2011

Miolo lança venda antecipada do ícone do Seival

 

 
Inspirada no estilo francês Vente de Vins en Primeur, a Miolo iniciou a comercialização do 1º vinho brasileiro enquadrado no segmento de luxo, o Sesmarias. Esse modelo adotado determina a venda prévia de vinhos antes mesmo de eles serem lançados. Com isso, quem quiser o produto deve adquirir exclusivamente pela internet, através do site www.loja.miolo.com.br
 
Outra possibilidade é via Central de Atendimento, que funciona no número 0800-970-4165. De acordo com a Miolo, o valor da caixa com seis garrafas é de R$ 1.212,00. Os interessados devem ser apressar, pois são apenas 500 caixas, sendo restrito uma caixa para cada CPF. A expectativa é que o lote se esgote em um mês.
 
A Miolo informa ainda que a entrega será realizada a partir de março de 2013. O Sesmarias foi o primeiro vinho brasileiro elaborado através do processo de fermentação integral em barrica, sistema utilizado nos grandes châteaux da França, onde uvas selecionadas são delicadamente desengaçadas e as bagas inteiras colocadas em barricas novas de carvalho francês.
 
O vinho inicia o processo de vinificação com maceração pré-fermentativa a frio durante aproximadamente uma semana, após inicia-se a fermentação alcoólica seguida da fermentação malolática. Ambas as fermentações são espontâneas e realizadas na presença das cascas, período que pode durar de 30 a 45 dias. Durante esse período, as barricas são mexidas diariamente.
 
O Sesmarias, ícone do Projeto Seival Estate, resulta de um corte de seis variedades de uvas tintas (selecionadas entre dez variedades), de parcelas com produtividade inferior a 4 toneladas por hectare, isto é, com produção inferior a 1 Kg por planta.
 

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário