Culinary Cup Competition

UnP sedia etapa nacional do concurso da Laureate.

Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), a Universidade Potiguar promove mais uma etapa nacional da Laureate Culinary Cup Competition. O evento consiste em um concurso entre escolas de Gastronomia da Laureate International Universities e é realizado anualmente. Neste ano, a UnP foi escolhida para sediar o concurso porque seus alunos venceram nacionalmente a competição em 2011.

 
Assim como aconteceu na etapa regional, a nova fase será realizada na Unidade Roberto Freire, reunindo alunos de quatro instituições que integram a Rede Laureate Brasil – Universidade Anhembi Morumbi - SP, Faculdade dos Guararapes – PE e Centro Universitário IBMR – RJ. 
 
Para esta edição, as representantes eleitas na etapa regional foram as estudantes Ana Carla Queiroz e Ana Lícia Queiroz. A dupla que vencer a fase nacional irá à etapa internacional da Laureate Culinary Cup Competition, na Universidad Del Valle de Mexico, no final de setembro. A competição em Natal ocorrerá no dia 17 de agosto, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Os jurados irão anunciar os nomes da dupla vencedora às 18h.
 
“O regulamento do concurso prevê o uso dos mesmos ingredientes para todas as duplas finalistas. A criatividade, o toque de regionalidade e o embasamento teórico é que farão a diferença no final”, ressalta Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Laureate Brasil. “O evento também promove o conceito da internacionalidade, um dos principais diferenciais da Laureate no mundo”, acrescenta.
 
“O concurso é importante para os alunos porque promove a integração nacional e internacional com os demais estudantes de rede no Brasil e no mundo, e possibilita a troca de experiências, técnicas, culturas e receitas”, diz Annamaria Nóbrega, coordenadora acadêmica do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gastronomia da UnP.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário