Consultoria MBF apresenta oportunidade no mercado de cervejas artesanais

Blog da Boa Mesa - Benício Siqueira

Compartilhe:

20/09/2019 - 11h47

A MBF (Micro Brew Franchising) vai apresentar ao mercado natalense, nesta quinta-feira (05), às 20h, no Seis e Ponto Gourmet, uma nova oportunidade de negócio no segmento de cervejas artesanais.

A empresa atua com oferta de consultoria para implantação de de microcervejarias, fast-food, bares e restaurantes, em modelo de franquia.

“A MBF é uma plataforma franqueadora para marcas próprias proporcionando desde o conceito até os formatos de franquia. Isso tudo é inédito. Apostar nesse segmento é ter um prato cheio para bons negócios”, assegura um dos sócios da MBF e diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Leonardo Lamartine.

Um dos diferenciais da MBF é a possibilidade de democratizar a cerveja artesanal em bares e restaurantes. Qualquer um desses estabelecimentos, seja qual for o porte, poderá fabricar a própria cerveja. “Por meio da MBF, qualquer bar ou restaurante passa a ter a possibilidade de fabricar e vender sua própria cerveja, de maneira fácil e simples, e o melhor: aumentando sua margem de lucro, além de contar com um produto com uma qualidade espetacular. É a democracia da cerveja”, aponta o outro sócio da MBF, Jadir Rocha.

A MBF disponibiliza modelos de microcervejarias, específicas para bares e restaurantes, que podem produzir de 1.000 a 8.000 litros de cerveja e chope, em um espaço que varia de 30m ² a 40 m², com um investimento na ordem de R$ 300.000. Além disso, disponibiliza, de forma simples, todo o processo de fabricação, incluindo toda a assistência técnica. Luciano Fialho, sócio e mestre cervejeiro, comenta: “Cervejas especiais agora poderão ser tomadas como nos pubs europeus”.