Ponto Nero ganha prêmios no Vinalies Internationales, em Paris

Blog da Boa Mesa - Benício Siqueira

Compartilhe:

Dois espumantes Ponto Nero, produzidos pela vinícola gaúcha Famiglia Valduga, ganharam prêmios no Concurso Vinalies Internationales, que ocorreu entre os dias 02 e 06 de março deste ano, em Paris. Os rótulos Ponto Nero Espumante Brut e Ponto Nero Espumante Brut Rosé ficaram com a medalha de prata na competição.
 
O Vinalies Internationales 2018 reuniu 3.500 amostras de 47 países, que foram avaliadas por um júri internacional formado por 150 degustadores.
 
“Como a França é a terra do Champagne, ser premiado neste país é sinônimo de muito orgulho e reconhecimento”, ressalta Jones Valduga, diretor comercial da empresa.
 
O concurso publica um guia com informações sobre os rótulos premiados, oferecendo aos consumidores um descritivo organolético elaborado pelos juízesda disputa.
 
Conheça os rótulos premiados:
 
Ponto Nero Espumante Brut
 
O espumante Ponto Nero Brut possui elegante aroma frutado, dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mesclados a delicadas nuances florais. O equilíbrio gustativo é o resultado da perfeita harmonia entre as três uvas que compõe o rótulo. Notas frutadas o deixam com uma textura cremosa e viva acidez, tornando-o leve e fresco.
 
Ponto Nero Espumante Brut Rosé
 
Considerado um espumante equilibrado e envolvente de perlage fina, com coloração atraente, possui aroma de frutas vermelhas como morango e framboesa. Na boca é agradável e complexo.