Queijos Polenghi são premiados no Concurso Mundial de Queijo Brasil 2019

Blog da Boa Mesa - Benício Siqueira

Compartilhe:

20/09/2019 - 11h29

A marca Polenghi foi premiada com quatro medalhas no Concurso Mundial de Queijo Brasil 2019, realizado em Araxá/MG entre os dias 08 e 11 de agosto. Foram duas medalhas de ouro e duas de prata.

Os queijos Brie Forma Polenghi Sélection e Brie Supreme 140g ficaram com a medalha dourada; já os queijos Camembert Polenghi Sélection 125g e Brie Apéritif Polenghi Sélection 140g amealharam medalhas prateadas na categoria Mofo Branco.

Produtores de queijo do Brasil e do exterior, desde pequenos ateliers até grandes laticínios, inscreveram seus produtos na disputa. Houve representantes de França e Itália, tradicionais nessa atividade. No total, mais de 950 tipos de queijo participaram do concurso.

Divididos por categorias, os queijos foram avaliados por um júri jurados de produtores artesanais e industriais, criadores, comerciantes, pesquisadores, chefs de cozinha e jornalistas de gastronomia.

“A Polenghi é referência em queijos finos no Brasil e líder no segmento de Brie e Camembert. Essa premiação veio confirmar nossa qualidade e reforça nossa missão de oferecer os melhores produtos aos consumidores”, comemorou Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

No seu portfólio, a Polenghi conta com queijos premium sob as marcas nacionais Polenghi Sélection, Campo Lindo e Skandia. E apresentou, recentemente, uma nova linha de queijos importados, a Ile de France, aumentando a oferta de queijos de alta qualidade para seus consumidores.