Gaia Café é inaugurada em Lagoa Nova

Casa está montada próximo ao Fórum Miguel Seabra Fagundes.

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O bairro de Lagoa Nova ganhou uma cafeteria que promete atrair o público que se concentra na principal área jurídica de Natal, nas imediações do Fórum Miguel Seabra Fagundes. A Gaia Café abriu suas portas nesta segunda-feira (30), na rua Raimundo Chaves. A loja pertence à advogada Roberta Daniele e à empresária do ramo de salgados, Maria Ivanilde, mais conhecida como Nilde.


Roberta Daniele e Maria Ivanilde são amigas e sócias no Gaia Café

As duas se conhecem há vários anos, tendo em vista que Nilde era cliente de Roberta. A primeira trabalha há 18 anos com empresa que fornece salgados para supermercados e sempre alimentou o sonho de montar o café. Por outro lado, a advogada conta que passava boa parte dos seus dias naquela área de Lagoa Nova e sentia falta de uma cafeteria.

Shake de chocolate é uma das opções refrescantes... ...bem como o affogatto de café

“Estávamos conversando sobre isso e decidimos montar a Gaia Café. Esse processo começou em janeiro de 2011 e, um ano depois, estamos inaugurando”, conta Roberta Daniele. Já Nilde destaca: “agora, tenho oportunidade de mostrar meus produtos diretamente para os clientes”.

 
A Gaia Café é um espaço aconchegante, estruturado pelo arquiteto Thiago Xavier e pelo engenheiro Fernando Macedo, proprietário da empresa Ferma Engenharia. A casa respeita todas as regras de acessibilidade e tem capacidade para aproximadamente 40 pessoas, tendo uma decoração rústica e simples.


O cardápio da cafeteria contempla várias opções como chocolates especiais, shakes, sucos e até mesmo frozen. “Também optamos por agregar com comidinhas regionais, como cuscuz e tapioca que, inclusive, foi o prato mais pedido ao longo deste primeiro dia de funcionamento”, completa Nilde.

Tapiocas também estão presentes no cardápio e já são sucesso na cafeteria

Além disso, são várias opções de salgados, como coxinhas e quiches, bem como omeletes, crepes e também lasanhas. A proposta é oferecer possibilidades também para o almoço, por isso, a casa dispõe ainda de saladas em seu cardápio. O mix ainda contempla sanduíches, bolos e tortas.

 
A Gaia Café abre das 7h30 às 18, tendo espaço principal completamente climatizado, mas também dispondo de uma área externa ao ar livre para fumantes. As sócias da loja explicam que o nome faz referência à Deusa da mitologia grega, também conhecida como a Mãe Terra. “Queríamos um nome de uma Deusa que fizesse parte da cultura jurídica, por isso, simpatizamos com Gaia e escolhemos esse nome”, revela Roberta Daniele.

Equipe da Gaia Café, que tem a gerência de Simone Barbosa (direita)

Gaia Café
Rua Raimundo Chaves, 1561
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3231-6101
 

Comentários

  • Deguste
    DEUSENI MELO disse:

    Olá! Nossa! Estou com saudades do Gaiá Café, está semana não conseguimos ir saborear as delícias, mas semana que vem, preparem-se, só iremos sair quando apagarem as luzes, não é Dra. Roberta???? rsrsrsrs.... Beijos a todos da equipe Deusa e Biel

    Responder
  • Deguste

    O melhor Café de Natal, parabens Nilde e sua Sócia.

    Responder
  • Deguste
    luciana disse:

    Gostaria de saber se vcs abrem aos sábados e o horário. Liguei e o tel diz que não existe. Aguardo Grata Luciana

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <