Guaca Mex y Co: a contemporaneidade da culinária mexicana

Fotos: Rogério Vital/Deguste O restaurante apresenta um espaço moderno que mistura elementos rústicos e muitas cores
O restaurante apresenta um espaço moderno que mistura elementos rústicos e muitas cores

Um ambiente moderno, dedicado à culinária mexicana e seus derivados.  O Guaca Mex y Co, chegou a Natal há pouco mais de seis meses e é destaque entre as opções gastronômicas de Ponta Negra. A marca já é conhecida de muitos natalenses que frequentam a Praia de Pipa, no litoral sul potiguar. Há dois anos, o restaurante abriu as portas em Pipa e logo conquistou uma clientela fiel. 

Cerdo Mariachi, medalhão de porco marinado em especiarias mexicanas, coberto com geleia de abacaxi e pimenta, acompanhado de purê de abacate e castanha de caju
Cerdo Mariachi, medalhão de porco marinado em especiarias mexicanas, coberto com geleia de abacaxi e pimenta, acompanhado de purê de abacate e castanha de caju

A principal característica da casa é praticar a culinária mexicana, mas com um toque contemporâneo. Pedro Ávila, chef e um dos sócios do restaurante, conta que o cardápio foi elaborado pensando, tanto naqueles que não abrem mão dos pratos mais tradicionais, como para os clientes que adoram novidades. “A gastronomia mexicana é muito rica e nosso objetivo não é reproduzir fielmente as receitas, mas sim, oferecer pratos inspirados nessa culinária”, explica Pedro, que comanda a casa ao lado dos sócios, Olga Bojarczuk e Guilherme Tavares. 


O chef Pedro Ávila (d) comanda a casa ao lado dos sócios, Olga Bojarczuk e Guilherme Tavares

O Guaca Mex y Co em Natal, fica localizado na Avenida Praia de Ponta Negra. O ambiente da casa mistura elementos rústicos e cores fortes, deixando o espaço com um ar bem moderno. No cardápio, pratos tradicionais da cozinha mexicana, como a básica guacamole (abacate temperado), as quesadilla (tortilha tostada com recheio de queijo derretido, frango e bacon), tacos (recheado com queijo cheddar, guacamole, alface e salsa), burritos (recheado com pasta de feijão, arroz mexicano e alface), e o feijão chili (com carne picante).

Peit Gateau de flor de hibísco com sorvete de manjericão Tijuana Salmón, mini hamburgueres de salmão com guacamole

 
Entre as opções mais contemporâneas, a casa oferece o Cerdo Mariachi (medalhão de porco marinado em especiarias mexicanas, coberto com geleia de abacaxi e pimenta, acompanhado de purê de abacate e castanha de caju). O prato ganhou o prêmio de melhor prato principal no 7º Festival de Pipa. Outro destaque é o Tijuana Salmon (mini hambúrgueres de salmão, cobertos com guacamole e especiarias).  Entre as bebidas, a novidade fica por conta dos sabores inusitados das caipirinhas, como a de limão com pimenta Jalapeño, a de tangerina com gengibre e a de morango com canela. 

Dedo de La Chica, sobremesa feita de torta de paçoquinha com creme de chocolate e pimenta

 
 
Guaca Mex y Co
Av. Praia de Ponta Negra, 9068, Ponta Negra (em frente à Academia Golfinho)
Natal/RN 
Fone: (84) 3219-3646. 
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <