13º Festival Gastronômico e Cultural de Martins acontece de 12 a 14 de julho

Publicado por Lucas Alencar em 01 de jul de 2019

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Martins realiza, de 12 a 14 de julho, a 13ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins. Tradicional no calendário do Estado, o evento acontece pela quarta vez sob a administração da prefeita Olga Fernandes.

Prefeita Olga Fernandes com a chef Adalva Rodrigues, do Paçoca de Pilão, e sua equipe de cozinha

A edição 2019 do festival chega com o mesmo formato do ano passado, sendo que um pouco maior. Mais food trucks e restaurantes vão participar. A estrutura – com três palcos – será montada na praça central da cidade.

Vista aérea da praça central de Martins, onde acontece o festival

O palco principal do evento ficará reservado para o período da noite, quando acontecerão shows musicais. O segundo deles, mais intimista, será instalado bem de frente aos restaurantes, e funcionará durante os três dias de festival, de meio-dia às 2h. O outro é o coretinho.

Além de shows musicais, a programação cultural do evento contempla apresentações de dança e peças teatrais.

Prato vencedor de 2018

Os restaurantes confirmados nesta edição do festival são: Paçoca de Pilão (Praia de Pirangi, na Grande Natal), da chef Adalva Rodrigues, histórica participante; Água na Boca (Pau dos Ferros); Ombak Cachaçaria e Restaurante (Sagi); Água na Boca Sushi (Pau dos Ferros), Point Vip (Patu), Mirante do Canto e Mirante da Carranca (Martins).

Além de gastronomia, festival tem vasta programação cultural. Waldonys cantou na edição de 2018

A prefeita Olga Fernandes destaca que o festival se transformou em instrumento de valorização da gastronomia de Martins e também de outras cidades. “Ainda fomenta o turismo, a cultura e a economia de Martins”, aponta.

A expectativa da organização é de grande público no festival. Hotéis e pousadas do município já estão todas ocupadas para as datas. A fim de suprir a demanda, a Prefeitura fez um cadastramento de casas para aluguel aos visitantes. Os interessados podem ligar para (84) 99939-1007 | 98635-1300 | 3391-2245.

Localizada a 380 km da capital Natal, em uma região serrana, Martins tem as baixas temperaturas, especialmente no inverno, como um dos seus maiores atrativos.

O 13º Festival Gastronômico e Cultural de Martins tem apoio do Sebrae e Café Santa Clara, entre outros.

13º Festival Gastronômico e Cultural de Martins
De 12 a 14 de julho, em Martins/RN
Fones: (84) 99939-1007 / 98635-1300 / (84) 3391-2245
Instagram: @prefeiturademartins