Michele Maisto realiza aula-jantar com pratos tradicionais italianos

 

Na aula-jantar, Michele ensina as receitas clássicas da gastronomia italiana

A gastronomia italiana é, sem dúvida, uma das mais apreciadas do mundo.  Suas tradicionais massas e molhos encantam, não só pelo paladar, mas também pelo belo visual dos pratos. Em Natal, um dos mais conhecidos representantes dessa gastronomia é o empresário Michele Maisto.
 

 
Há sete anos á frente do Mediterrâneo Buffet produzindo jantares e eventos com pratos típicos da Itália, o empresário está iniciando um novo projeto, o de aula-jantar. “Demorei um tempo para dar início a esse novo projeto e estou muito feliz com o grande interesse do natalense pela tradicional cozinha italiana”, explica Michele.



As aulas são realizadas em grupos de, no mínimo cinco pessoas. O empresário conta, que os alunos além de aprenderem os segredos das preparações, ainda degustam de todos os pratos executados. Entre as receitas está a Mussarela In Carrozza, fatias de pão italiano embebidos no ovo, e recheado com mussarela italiana e aliche. 
 
A Mussarela In Carrozza é frita e pode ser servida como entrada.  Outra receita bem tradicional é a Caponata Italiana, uma espécia de pesto feito á base de berinjela, salsão e azeitonas verdes. Entre os pratos principais está o macarrão com molho de tomate picante com ricota fresca. 

Pastas produzidas no Mediterrâneo Buffet

As aulas duram em média 3 horas e o valor cobrado é de acordo com o menu escolhido pelos alunos.  Michele também é diretor do Centro di Cultura Madrelingua, localizado no Tirol e comercializa produtos feitos artesanalmente, como tomate seco, pasta de tomate seco, pesto de manjericão e antepasto mediterrâneo. 
 
Mediterrâneo Buffet
Rua Souza Machado, 1034, Tirol
Natal/RN
Fone: (84) 4141-6437 / 9991-0876
 

Comentários

  • Deguste
    Anízia Maria Marques disse:

    Nossa! Deu água na boca e fome!! Parabens professor Michele você sempre fezendo tudo com muito profissionalismo e qualidade,bravo!

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <