Adega São Cristóvão promove degustação com Arthur Azevedo

Fotos: Divulgação

A Adega São Cristóvão irá promover, no dia 31 de outubro, uma degustação com vinhos do velho mundo. O grande destaque do evento é a presença do presidente da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), Artur Azevedo. Rótulos de vários países foram selecionados para o evento, entre eles: Cava Domínio dela Vega Pinot Noir (Espanha), Cérvoles Blanc 2010 (Espanha), Antônio Saramago Reserva 2005 (Portugal), Rosso Di Montalcino Donatella 2006 e Vin Santo Red Label (Itália). 

 

O evento será realizado no restaurante Abade, de Ponta Negra. Para o jantar harmonizado, o menu será: entradas de Roulet de salmão em recheio de creme gruyere, e Palmito Carlota Joaquina (palmitos e cogumelos frescos salteados em manteiga de alho, salsa e cebolinha. Acompanha torradas). Como pratos principais, Bacalhau com todos ( lombo de bacalhau assado ao forno no azeite extra-virgem com alho dourado, acompanhado de batatas a murros, legumes e verduras grelhados), e Pernil de Cordeiro (assado lentamente em redução de vinho e ervas, servido com molho de damasco e pure de mandioquinha). Para a sobremesa, sopa de frutas com sorvete de creme.

 
As reservas podem ser feitas pelo fone: (84) 4006-6370. O valor é de R$ 150 por pessoa. 
 

Histórico de Arthur Azevedo

 
 Arthur Azevedo é um dos maiores conhecedores de vinho no país
Médico formado pela Faculdade de Medicina da Unversidade de São Paulo em 1975, com especialização em Pediatria na mesma universidade (1976 e 1977). Atuou durante 30 anos em diversas atividades relacionadas à área médica, de 1978 até 2008, quando encerrou as atividades médicas para se dedicar integralmente ao trabalho com vinhos e ao jornalismo especializado em vinhos.
 
Presidente da ABS - Associação Brasileira de Sommeliers por diversos anos, atua sobretudo provendo cursos, treinamentos e palestras  pelas mais diversas regiões do mundo. Editor e escritor das principais revistas especializadas do Brasil tais como Revista WineStyle, revista 4 rodas entre outras. Atuou  como Colaborador da Enciclopédia Larousse de Vinhos, edição Brasil, 1ª e 2ª edições.  Chegou a prestar valorosa contribuição no The World Atlas of Wine 6th Edition” 2007 – de Jancis Robinson e Hugh Johnson – fornecendo informações sobre vinhos brasileiros. Livro editado em Português pela Editora Nova Fronteira em 2008, com o título “Atlas Mundial do Vinho”.
 
Arthur atua como avaliador e jurista de diversos concursos internacionais. 
 
Athur Azevedo é considerado um grande conhecedor, respeitado por toda comunidade enológica mundial, é filiado a grandes entidades internacionais. Se tornou membro da Commanderie du Bontemps Médoc et Graves – Sauternes et Barsac (França), entre outras confrarias importantes, tais como:  confraria dos enófilos do Alentejo, confraria dos vinhos da bairrada, confraria dos vinhos da ilha da Madeira, confraria do vinho do Porto (Portugal) entre outras mais.
 
Consultor técnico e especializado de importadoras, hotéis, restaurantes, lojas especializadas e grandes adegas particulares. É consultor TAM linhas aéreas, responsável pela carta de vinhos desde 1999.
 
Adega São Cristóvão
Avenida da Integração, 2179
Candelária, Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <