Chef do Iate do dono da Benetton abre restaurante em Tibau do Sul

Fotos: Rogério Vital/Deguste O cardápio do restaurante é voltado para gastronomia mediterrânea
O cardápio do restaurante é voltado para gastronomia mediterrânea

O chef italiano Fortunato Carnovale, que trabalha no iate do dono da grife Benetton, Luciano Benetton, montou um restaurante autoral de comida mediterrânea na praia de Tibau do Sul. Como sócia no projeto ele tem a esposa brasileira, advogada Michelle de Paula Ottaviano, nascida em Curitiba, dona da pousada Menina da Lua, em Sibaúma/RN.

Michelle e Fortunato são os donos do belo Grindio, em Tibau do Sul
Michelle e Fortunato são os donos do belo Grindio, em Tibau do Sul

O Grindio Restaurante & Eventos tem cardápio mediterrâneo, usa os frutos do mar da região de Tibau e Pipa e foi instalado em um belíssimo recorte da praia, no alpendre de uma casa que fica no alto da duna e cujo cenário permite a visão geral do trecho onde a balsa leva os carros entre Malembá e Barreta. O acesso é fácil, na área urbana de Tibau do Sul. Não faltam pousadas e hotéis na vizinhança para quem deseje curtir a noite e dormir por lá mesmo.



 
Fortunato veio ao Rio Grande do Norte pela primeira vez há dois anos e conheceu Michelle na pousada dela, onde ele ficou hospedado em férias. O casamento não tardou e com ele a paixão de Fortunato pelo litoral potiguar. O projeto do restaurante foi uma consequencia lógica do espírito empreendedor dos dois. Além de chef do iate do milionário italiano da Benetton, Fortunato também é sócio com o irmão, Antônio Carnovale, em um restaurnate na região da Calábria, na Itália.

Camarão do mar defumado com eucalipto Sobremesa Tiramissu, a mais conhecida da Itália

 
O restaurante está em implantação. O chef tem assistentes, mas ele próprio faz questão de assinar os pratos. É o típico local onde você deve ir sem pressa. Dependendo do pedido, a comida pode demorar um pouco a chegar. Não é um lugar para multidões, embora seja amplo e confortável. Por isso, faça reservas e aproveite à noite.
 
A carta de vinhos que está no cardápio ainda é singela. Mas não se limite a ela. Peça ao chef para ver os vinhos que ele tem guardados no restaurante e que também estão à venda. São rótulos que ele traz da Europa.
 
Grindio Restaurante
Av. Governador Aluízio Alves, 269
Centro - Tibau do Sul - RN
Fone: 55 (84) 3246.4175
contato@grindio.com.br
 

Comentários

  • Deguste
    Lucia Benevides disse:

    Com todo o devido respeito, difícil dizer o que é mais bonito: a vista, os pratos ou o chef!

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <