Natal será sede do ?1° Desafio Queulat?

Fotos: Rogério Vital/Deguste Os chefs irão elaborar três pratos que devem harmonizar com os vinhos Queulat Grand Reserva
Os chefs irão elaborar três pratos que devem harmonizar com os vinhos Queulat Grand Reserva

Nos dias 29,30 e 31 de outubro, Natal sediará o “1º Desafio Queulat”, uma verdadeira maratona enogastronômica que acontecerá pela primeira vez no Brasil. O evento, realizado pela importadora Cantu e Vinícola Ventisquero, propõem a realização de três jantares tendo como acompanhamento, vinhos da linha Queulat Ventisquero.

Os restaurantes que irão participar do desafio serão: Buongustaio, com o chef Elias Nascimento, Lótus Japonese Fusion Cuisine, com o chef Joelson Leite e Dois Vinhos e Gastronomia, com os chefs Severo Marques e Ana Roberta. Os restaurantes participantes irão criar um menu (entrada, prato principal e sobremesa) que  deve harmonizar com os vinhos Queulat Grand Reserva, de uvas diferentes, a escolha do chef. 

 


 
A votação será feita por quatro jurados, sendo eles, jornalistas enogastronômicos e um representante da Cantu Importadora. Os jurados vão dar notas de, de 0 a 100 para cada combinação de vinho e prato. Participam,  Michele Maisto da coluna Letras&Pratos (Tribuna do Norte) e Omnivorum (Revista Deguste), o enófilo e médico Helmano Marques (blog Vino Divino Vino); o diretor da revista Deguste Benício Siqueira e Cinthia Lopes, editora do caderno Viver/Fim de Semana da Tribuna do Norte. 

 
O resultado do "Desafio Queulat" será divulgado dia 21 de novembro, por Hugo Salvestrini, gerente de vinhos da Alta-Gama e enólogo da Viña Ventisquero. O vencedor receberá certificado e bonificações da linha para seu restaurante. Já o vencedor geral, dentre os 12 participantes de todas as cidades, vai viajar para o Chile e visitar a Vinícola Ventisquero.
 
O público poderá participar das três noites. Os convites já estão sendo vendidos pelos fones: (84) 8136-2888 ou 9660-3286. Além de Natal, Fortaleza, Salvador e Recife também participarão do Desafio Queulat. 
 
Importadora Cantu
Representantes em Natal
Fabiana Oliveira
Fone: (84) 8136-2888 / 9660-3286
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <