Pedacinho do Sertão

Novidade em Lagoa Nova

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Os produtos  tipicamente nordestinos ganharam um novo espaço. No dia 15 de dezembro de 2012, o empresário Sílvio Eduardo Procopio e a esposa Caroline Procopio abriram as portas do Pedacinho do Sertão. A loja fica localizada na avenida Amintas Barros, no bairro de Lagoa Nova, e dispõe de uma infinidade de produtos sertanejos.

Empresário Sílvio Eduardo Procopio, ao lado da esposa Caroline e dos filhos

“Lagoa Nova é um bairro localizado no coração de Natal, mas ainda não tinha nenhuma casa de produtos sertanejos. Além disso, Carol e eu somos apaixonados pela culinária nordestina. Eu sempre tive uma ligação muito forte com o meio rural, tendo o meu primeiro negócio iniciado na fazenda do meu avô, Orlando Gadelha Simas, em São José de Campestre.  Aos  12 anos de idade comecei a trabalhar com ele e iniciei as minhas próprias criações de gado, galinhas e outros bichos”, comenta Sílvio.

 
O empresário, que trabalha há mais de 20 anos na área de Marketing, e sua esposa, que atua área de vendas, somaram suas experiências e, no ano passado, decidiram abrir seu próprio negócio. Diante de toda a experiência, um estudo de mercado, e a seleção de colaboradores experientes, Sílvio e Caroline Procopio montaram a loja Pedacinho do Sertão, com aproximadamente 900 itens de alta qualidade, rigorosamente selecionados, sendo a maioria deles produzido aqui no Rio Grande do Norte.

 
“Nosso foco é priorizar os produtos da terra, mas dispomos de produtos de outras regiões para atender a necessidade de nossos clientes. No entanto, todos os biscoitos, bolachas, queijos, manteigas, galinha caipira, pato, guiné, filé de tilápia, carnes de sol, linguiças, sarapatel, cordeiro, cabrito, coelho, dentre outros, são produzidos no interior do nosso Estado”.  

 
O mix de produtos conta ainda com pães, bolos, castanhas, doces em compotas, geléias, crustáceos, carne para churrasco, pimentas e até cachaças de vários estados (RN, PB, PE, SP e MG). Outra possibilidade para os clientes é comprar tapioca, pamonha, canjinca, cuscuz e até a Farofa da Naná, que receita da mãe de Sílvio, a saudosa Naelza Procopio. 

 
O Pedacinho do Sertão abre de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 17h, e aparti de fevereiro com serviço de entrega. Os clientes que visitarem a loja poderão ainda levar para casa junto com os seus produtos receitas tipicamentes nordestinas, sendo algumas desenvolvidas pelo próprio Sílvio Procopio, que tem como hobby cozinhar para sua família e amigos.
 
Pedacinho do Sertão
Av. Amintas Barros, 2407
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 2020-0899 / 8891-9011
Facebook: Pedacinho Do Sertão
 

Comentários

  • Deguste
    alexandre feitosa cunha disse:

    Estou pensando em colocar uma casa similar com produtos nordestino em castanhal no para voce me daria uma dica como conseguir fornecedores

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <