Tapas

Um sucesso na praia da Pipa

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Há oito anos, Lucas Ferreira e Nicole Kondo abriam um pequeno bistrô, na rua do Céu, na praia da Pipa. Dois anos depois, eles mudaram para um espaço maior, na rua Bem-te-vis, e, hoje, o restaurante Tapas é um dos mais badalados e conceituados pelos frequentadores da praia. A comida tem como característica espanhola, mas passa por vários países do mundo.

Lucas Ferreira e Nicole Kondo são os donos do restaurante Tapas

Lucas e Nicole são naturais de São Paulo. No entanto, eles se conheceram em Lisboa, Portugal, trabalhando em um restaurante. Ele atuava na cozinha e ela no salão. Em 2001, mudaram-se para a Espanha e também foram trabalhar com gastronomia. Mesmo sendo autodidata, Lucas Ferreira adquiriu ao longo do tempo um vasto repertório de sabores.

Camarão com caramelo picante de maracujá Atum na crosta de gergelim

No ano de 2003, decidiram voltar ao Brasil e escolheram Pipa como destino. “Quando chegamos aqui fomos vender sanduíche na praia, até que conseguimos juntar um dinheiro e abrir o primeiro restaurante, era bem pequeno, no caminho da Praia do Arroz, que era bem pequeno e passamos poucos meses lá. Depois, conseguimos o espaço na rua do Céu, onde ficamos dois, mas que nos proporcionou uma experiência muito interessante”, comenta Lucas.

 
Desde aquela época, os pratos preparados por ele já começavam a fazer sucesso entre os moradores e os turistas da Pipa. O resultado, claro, foi o crescimento. “Em 2006, saímos de lá e montamos o restaurante na rua Bem-te-vis, que é onde estamos até hoje e pretendemos ficar durante muito tempo”, afirma Nicole Kondo, que é descendente de família francesa.

Massaman Lula Curry é um dos pratos com características orientais do cardápio

Ela e Lucas todos os anos fecham o restaurante durante um mês ou dois e saem viajando pelo mundo em busca de novos conhecimentos gastronômicos. “Apesar de termos esse nome Tapas e termos uma tendência pela comida espanhola, que foi onde praticamente começamos, nós não temos um cardápio fechado. Ao contrário disso, ele muda a cada ano e sempre com pratos de lugares diferentes”, informa Lucas.

 
Ele cita como exemplo o Massaman Lula Curry com arroz jasmim, abacaxi e coentro, prato que eles conheceram no sul da Tailândia e fizeram uma adaptação brasileira. Hoje, o cardápio do Tapas tem em torno de 30 opções, a maioria frutos do mar, mas também dispõe de seis tipos de pratos com carne. A casa tem capacidade para 32 pessoas e é um espaço concorrido na Pipa. O restaurante abre de terça-feira a sábado, das 18h30 às 23h30. 
 
Tapas
Rua Bem-te-vis
Praia da Pipa / RN
Fone: (84) 9465-4468
 

 

Comentários

  • Deguste
    Julce disse:

    Amei ler sobre vocês, casal com uma linda história. Eu tenho um restaurante (www.paneladebarrose.com), onde estou no ramo a 7 meses, e estava ficando desmotivada com tanta responsabilidade e dívidas, mas obtive através de vcs uma luz, que posso ser feliz com meu restaurante, que é o que gosto, amo cozinhar. muito sucesso para vcs.

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <