Sabino's: português abre restaurante em Capim Macio

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O português Antônio Sabino Gomes é daqueles apaixonados por gastronomia e que de maneira independente aprendeu e desenvolveu segredos da culinária. Natural de Lisboa, ele se mudou para Natal há um ano e, recentemente, mais precisamente no dia 24 de junho, inaugurou o Sabino’s Cozinha Portuguesa & Internacional.

Bacalhau bêbado no azeite é preparado totalmente submerso no azeite

“Há três anos, aproximadamente, eu conheci uma natelense que passava férias em Lisboa. Nós começamos a namorar, nos casamos e, então, decidi mudar para cá. Como eu sempre pensei em ter um restaurante fora de Portugal, foi a oportunidade perfeita de concretizar o que eu queria. Então, começamos a planejar, ela e eu, até que definimos tudo e inauguramos a casa”, destaca.

 
Antônio Sabino e Jô Paiva conseguiram um ponto na rua Historiador Francisco Fausto de Souza, aquela lateral ao Praia Shopping. Lá, eles montaram o restaurante, que, atualmente, tem capacidade para cerca de 60 pessoas, mas que deverá passar por adaptações para se tornar ainda mais aconchegante.

Naco na pedra é um dos diferenciais do restaurante. Carne é assada em uma pedra, na própria mesa do cliente.

O restaurante é especializado em comida português, até mesmo pela origem do chef responsável. Lá, é possível degustar um legítimo pão português ou um bacalhau bêbado no azeite, por exemplo. Porém, Antônio Sabino afirma que pratica também a cozinha europeia, dando ao cliente, por exemplo, opções de pratos italianos, como o risoto. 

Risoto de lagosta, um dos pratos da culinária europeia preparado pelo chefe Antônio Sabino.

Além disso, ele lembra que está observando o comportamento do público que frenquenta a casa e sempre que possível pode fazer alguma adaptação. “Aqui no Brasil as pessoas costumam colocar arroz como acompanhamento de muitos pratos e em Portugal isso não é tão comum. Então, algumas coisas precisamos adaptar ao gosto do cliente”, revela.

 
O chef Antônio Sabino é conhecido em Portugal, pois, há alguns anos, ele assinava uma coluna em uma revista de gastronomia daquele país, a Tele Culinária. Periodicamente, ele publicava receitas práticas, como sugestões para aqueles que moravam sozinhos ou que queriam receber amigos em casa. A coluna era sugestivamente chamada de O Amigo do Solteiro. Nela, foram publicadas mais de 200 receitas.

 
O restaurante, que aceita reserva para eventos, funciona de terça-feira a sábado, a partir das 19h, e, aos domingos, abre no horário do almoço, a partir das 11h.
 
Sabino’s Cozinha Portuguesa & Internacional
Rua Historiador Francisco Fausto de Souza, 369
(Rua lateral ao Praia Shopping)
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 2020-8618
 

Comentários

  • Deguste
    gil salema disse:

    melhor restaurante português fora de portas. sensacional

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <