Liquid Lounge é o novo restaurante de Petrópolis

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Localizado na avenida Afonso Pena, o restaurante Liquid Lounge é a novidade do bairro de Petrópolis. A casa foi inaugurada no dia 19 de julho e pertence ao empresário inglês Anthony Armstrong, que tem como sócio o chef de cozinha baiano Altemar Cardoso.

Clique aqui e veja fotos da inauguração

A empresária Lisa Marangon, o maître Marcos Marinho, o empresário Anthony Armstrong e o chef Altemar Cardoso

Eles vinham planejando e pensando em cada detalhe do novo restaurante há um ano. O Liquid Lounge é uma mistura de ambiente clássico e moderno, tendo capacidade para aproximadamente 70 pessoas, sendo que 20 na área do lounge e 50 no restaurante em si. “Nossa proposta é trazer para cá aquele público que gosta de sentir em casa, em um ambiente bem aconchegante”, comenta Anthony Armstrong.

Ceviche de robalo, temperado com limão siciliano, cebola roxa e caviar de pimenta; Ao lado, Vieiras gratinadas com fumê de ouriço

O empresário lembra que a ideia do lounge também é possibilitar momentos de descontração e mais divertidos. Ele cita, por exemplo, que de quinta-feira a sábado, o espaço contará com Dj tocando durante à noite. “A ideia é criar festas pré-night, ou seja, antes de ir pra balada, o cliente vem aqui, toma um drink, conversa com os amigos e até mesmo janta”, destaca.

Pernil de cordeiro: corte especial do cordeiro cozido à 69,5ºC, durante 12 horas

O restaurante também vai funcionar para almoço, abrindo de terça-feira a domingo, das 12h às 16h. O horário do jantar será das 19h às 0h, podendo se estender um pouco mais nos finais de semana. O maître da casa, Marcos Marinho, revela que tanto a parte de serviço como os produtos são de alto nível.

 
“Temos um bar equipado com todos os tipos de bebidas, inclusive com licores importados, nossas taças, por exemplo, são todas de cristais e, além disso, temos uma adega construída especialmente para atender a demanda de um público exigente. O próprio Anthony fez questão de participar da elaboração dessa adega, que tem capacidade para mais de 1.500 vinhos e, atualmente, tem uma variedade aproximada de 200 rótulos distintos”.

Camarão Thai: Camarão grelhado com molho especial de gengibre, aromatizado ao mandashi e servido com arroz pilaf de shitake Adega foi especialmente criada pelo empresário Anthony Armstrong, com capacidade para 1500 vinhos

Os vinhos do Liquid Lounge são fornecidos pelas empresas Canessa & Montanares e pelo grupo Vinhedos. A casa conta ainda com um cardápio fixo, que contempla opções de saladas, peixes, frutos do mar, carnes e aves. No entanto, de acordo com o chef Altemar Cardoso, que é de Salvador e mora em Natal há oito anos, os clientes terão surpresas todos os dias.

   
“Foi montado um cardápio fixo, bem enxuto, para ser usado como referência. Mas, se o cliente vier aqui todos os dias, ele poderá comer a cada dia uma coisa nova, pois estaremos oferecendo sugestões diferenciadas que não estão no cardápio”, afirma. O chef Altemar explica que trabalha com gastronomia há 17 anos e vai aplicar no Liquid Lounge o que de melhor aprendeu nesse período.


Inclusive, uma de suas especialidades, a moqueca, será oferecida aos clientes no horário do almoço, todas as sextas-feiras. Já aos sábados, ele vai preparar a feijoada. O restaurante Liquid Lounge conta com uma área especial, criada para ser um espaço reservado, comportando até oito pessoas e ideal para reuniões de negócios ou para jantares românticos.
 
Liquid Lounge
Av. Afonso Pena, 395
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2010-3339
 

Comentários

  • Deguste
    jocerlando disse:

    Nossa espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • Deguste
    iranilson alves da silva disse:

    Parabéns! Um visual convidativo e envolvente! No finalzinho de agosto, passarei por ai para abraçar este meu ex-aluno brilhante, Marcos Marinho!

    Responder
  • Deguste
    wilson galvão disse:

    Manja dos Deuses, maravilha tenho que ver de perto antes de morrer ka,ka,ka....

    Responder
  • Deguste
    Amanda Alves disse:

    Simplesmente espetacular

    Responder
  • Deguste
    ilma silva disse:

    ficou lindooo...comida maravilhosa.

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <