Martins: Festival Gastronômico completa 10 anos

Concurso entre estudantes e formandos mostrou o talento das novas gerações.

Fotos: Rogério Vital / Divulgação

A 10ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins, realizada entre 1 e 4 de agosto, mostrou mais uma vez a força desse evento e sua importância para o Rio Grande do Norte. O frio de até 12 graus na madrugada de sábado, por exemplo, e a boa mesa deram o tom do último fim de semana, quando foi realizado o festival, que, neste ano, completou uma década de existência.

Clique aqui para ver mais fotos do evento!

 
De acordo com a organização, centenas de visitantes subiram a cidade serrana, localizada a 745 metros de altitude, para participarem de experiências gastronômicas, shows, oficinas com chefs renomados e ainda ver em ação o talento de futuros profissionais no concurso gastronômico deste ano.
 
 
Concurso
A partir desta edição, ainda de acordo com a organização, o concurso do Festival Gastronômico e Cultural de Martins passará a ser disputado entre estudantes e formandos dos cursos de gastronomia do Senac/Barreira Roxa e UnP.


O vencedor desta edição foi o estudante do Senac Wendell, com o prato “Tilápia à Ribeira”. O segundo lugar foi da estudante Katiuscia, com o prato “Tilápia à moda da terra” e o terceiro foi o prato “Gaia”, da formanda Analícia.

 

O desafio era criar um prato utilizando os peixes de água doce mais conhecidos e consumidos da região, como o tucunaré e a tilápia. Além de um tipo de banana cultivado somente em Martins.


Além dos shows e a participação dos restaurantes de Natal e Martins no pavilhão gastronômico, o público conferiu também oficinas e palestras com profissionais renomados como Severo Marques e Roberta, Márcio Freire, Rodrigo Santana, François Schimtt; Sanylle Faraj, Adriana Lucena, chef Mauro e a sommelier Fabiana Del Onder, além do bartender Guetto.
Bares e restaurantes que subiram a serra de Martins
1-Paçoca de Pilão (Natal)
2-Restaurante da Totóia (Natal)
3- Curva do Vento (Natal)
4-Papillon Creperie
5-Minha Massa
6-Bistrô Bela Serra
7-Casa do Fondue
8-Point Vip (Patu)
Degustação Show (Cachaçaria)
Tenda de Vinhos (Canessa e Montanares)
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <