Sertões é restaurante especializado em comida regional em Pium

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Desde o mês de dezembro de 2012, os empresários Warren Santos Pereira e Heloísa Kavinski estão com o restaurante Sertões funcionando em Pium, oferecendo aos clientes vários pratos da cozinha regional nordestina, bem como pratos típicos do litoral, com camarão e peixes. A casa é ampla e está localizada na rua Edgardo de Medeiros, uma das principais de Pium.

Warren é natural do Maranhão e Heloísa do Paraná. Ela já tinha morado em Natal por quatro anos e ele veio no ano passado para passear. Depois disso, decidiram que iriam se mudar para território potiguar e abrir o restaurante. Warren, inclusive, teve um restaurante de massas e pizza no Maranhão e a casa funcionou durante cinco anos.

   
“Apesar de já consolidado com o restaurante lá, eu decidi mudar de ares, pois aqui é mais tranquilo e tem todo esse clima de praia. Então, pouco tempo depois que abrimos o Sertões, eu fechei a casa de massas e pizzas no Maranhão”, destaca Warren Santos.
 
O restaurante Sertões tem como proposta oferecer comida de qualidade, em um ambiente agradável e familiar. “As pessoas vêm passear pelo litoral e, na volta, param aqui, pois estamos justamente no caminho de volta para Natal, elas podem parar para almoçar. Ou então, pela proximidade de Pium com Natal, é perfeitamente possível as pessoas virem almoçar durante a semana e ter momentos de tranquilidade”, destaca Heloísa.


O cardápio da casa contempla opções com camarão, peixes, carne de sol, carneiro, bem como pratos infantis, tendo em vista o ambiente familiar, e também opções vegetarianas, como o Nhoque de banana da terra. Além disso, é possível, por exemplo, comer um sanduíche ou uma salada. 

 
Um dos destaques da casa, porém, é um produto artesanal desenvolvido pelo próprio Warren, quando ele ainda tinha o restaurante no Maranhão. Trata-se do sorvete de manjericão, cuja receita é exclusiva e tem agradado a maioria dos clientes. Ele também produz outros itens como a geleia de pimenta. O restaurante Sertões abre de terça-feira a domingo, das 11h às 16h.

 
Sertões
Rua Edgardo de Medeiros, s/n
Pium – Parnamiri/RN
Fone: (84) 9659-2886 / 8102-8440

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <