Festival Gastronômico da Pipa deve bater recorde de público

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Neste ano de 2013, a organização do Festival Gastronômico da Pipa, realizado de 4 a 12 de outubro, espera bater recorde de público, de participantes e até mesmo de parceiros. Esta será a nona edição do evento e terá novidades, como a feira de negócios que será montada dentro do circuito. O concurso gastronômico contemplará petiscos, entradas, pratos principais, sobremesas e drinks.

 

Cláudio Freitas, fundador e organizador do Festival, explica 29 estabelecimentos vão participar do concurso, entre restaurantes, bares, lanchonetes e barracas de praia. “Quando iniciamos o projeto, em 2003, pensávamos em fazer o resgate do turismo e da gastronomia de Pipa. Ao longo desses anos, fomos aperfeiçoando e, hoje, temos um formato acho que único”, destaca.
 
Ela explica que o Festival tem eventos dentro do evento. “Além do concurso entre os estabelecimentos, nós realizamos o Concurso de Novos Talentos, voltado para estudantes. Este ano, por exemplo, recebemos duas inscrições de Minas Gerais, o que mostra a força do Festival Gastronômico”.

 
André Rockert, diretor comercial do evento, informa que este ano a quantidade de parceiros é recorde. “Temos em torno de 20 parceiros, entre patrocinadores e apoiadores e, neste ano, vamos lançar a feira de negócios, que é uma oportunidade de empresários, não só do ramo gastronômico, apresentar seus produtos ou serviços. Ou seja, a feira também será uma plataforma de marketing”.
 
Entre esses parceiros está o Sesc, que ficará responsável por todas as apresentações culturais do festival, levando obras teatrais, folclore e artistas. Também dentro do evento será realizado o Degusta Pipa, em que os próprios moradores terão possibilidade de colocar em degustação produtos locais.

 
Informações
Praia de Pipa - Tibau do Sul/RN
Data: 4 a 12 de outubro
 

Comentários

  • Deguste
    Maria Amália França dos Santos disse:

    Peço informações sobre o evento, Festival Gastronômico da Pipa, inclusive como posso participar! Atenciosamente, Maria Amália.

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <