Liquid Lounge tem sexta-feira de comida baiana

Fotos: Rogério Vital / Deguste
 
O chef Altemar Cardoso, que assina o cardápio do restaurante Liquid Lounge, tem preparado pratos especiais para surpreender os clientes da casa. Natural da Bahia e criado nos costumes daquele estado, desde novo ele aprendeu alguns segredos com a mãe e, hoje, chef de cozinha, coloca em prática. Com isso, toda sexta-feira, o Liquid Loung dispõe de um cardápio de comida baiana.
 
Uma das especialidades do chef Altemar Cardoso e que tem sido destaque é a moqueca. “Além de aprender com a minha mãe, eu trabalhei no Tempero da Dadá, uma das casas famosas da Bahia. Então, ao longo dos últimos anos, executei muito esse tipo de prato”.
 
No Liquid Lounge, a moqueca é preparada com 100 gramas de camarão e 200 gramas de badejo. O chef Altemar não revela o segredo baiano, mas afirma que um dos diferenciais é a forma de servir o prato. “Nós colocamos na panela de barro, que, na minha opinião, proporciona um sabor bem característico e marcante do Nordeste”, avalia.
 
Além da moqueca de peixe e de camarão ou ainda a versão mista, o cardápio baiano das sextas-feiras tem como sugestão de prato principal o bobó de camarão. As entradas também são típicas da Bahia, como a casquinha de siri ou o caldinho de sururu. Uma das sobremesas sugeridas é a Compota de banana, goiaba com licor de genipapo servido com queijo branco maçaricado.
 
Apesar de as sextas-feiras ter um cardápio voltado para a culinária baiana, o restaurante Liquid Lounge conta com um cardápio fixo, que contempla opções de saladas, peixes, frutos do mar, carnes e aves. A casa abre para almoço, de terça-feira a domingo, das 12h às 16h. O horário do jantar é das 19h às 0h, podendo se estender um pouco mais nos finais de semana.
 
Liquid Lounge
Av. Afonso Pena, 395
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2010-3339
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <