Della Frutta se especializa em sovertes sem açúcar e sem gordura

Fotos: Thyago Macedo / Deguste

A Della Frutta chegou ao mercado natalense recentemente, através do restaurante A Casa de Farinha, distribuidor exclusivo no Rio Grande do Norte. A empresa, localizada em Recife, está em processo de expansão e aposta em produtos diferenciados, como os sorvetes e picolés sem açúcar e sem gordura, bem como coberturas especiais.

 
Para acompanhar o processo de expansão da marca, o empresário Savas Savidis esteve em Natal e juntamente com Wilson Júnior, d’A Casa de Farinha, visitou alguns clientes. “Hoje, já estamos consolidados no Recife e em cidades daquela região. Nossos produtos são aprovados pelas pessoas que experimentam e, por isso, estamos entrando em uma nova fase”, conta Savas.

 
Natural da Grécia, onde estudou engenharia e também tendo estudado Administração na Alemanha, ele veio morar no Brasil há 12 anos, onde conheceu Sandra Freire e se casou. Os dois foram morar em Porto de Galinhas, onde montaram uma galeria de arte e, posteriormente, dentro dessa galeria, assumiram um espaço que funcionava como café e sorveteria.
 
“A partir daí, começamos nossa história com os sorvetes. No começo, tivemos muita dificuldade com fornecedor, pois os clientes estavam descontentes e reclamando dos produtos. Então, decidimos nós mesmos arriscar preparar e, para isso, contamos com a ajuda de um amigo italiano que nos ensinou sobre sorvetes”, explica Savas Savidis.

 
Após vários testes, eles conseguiram desenvolver um bom produto e passaram a vender também para terceiros. “Com o passar do tempo, fomos observando que uma tendência do mercado era produtos sem açúcar, então, nós iniciamos uma nova fase que foi tentar desenvolver esse tipo de sorvete, o que não foi fácil, mas, após muitas tentativas e pesquisas, conseguimos”.
 
Em 2007, eles inauguraram a fábrica Della Frutta e passaram a profissionalizar a produção de vez. Nos últimos quatro anos, Savas e a esposa Sandra vinham trabalhando para, além de retirar o açúcar dos sorvetes e picolés, também deixar seus produtos sem gordura. “Esse processo foi bastante difícil, porque você precisa de elementos certos para fazer a substituição, por exemplo, da textura, do brilho e não perder o gosto da fruta”, comenta.

   
No final do ano passado, a Della Frutta alcançou o que eles acreditam ser o produto ideal para o mercado que exige sabor, mas que se preocupa com a saúde. Os sorvetes e picolés são feitos todos com produtos naturais e funcionais. Hoje, a empresa tem mais de 250 clientes e espera passar dos 350 até o final do ano. Para isso, está contando com a parceria d’A Casa de Farinha. Desde o início do mês de abril, a loja conta com sorvetes e picolés da Della Frutta. A parceria, aliás, é exclusiva e representada pelo empresário Wilson Júnior.
 
Della Frutta
Rua Eng. José Brandão Cavalcante, 61
Imbiribeira – Recife/PE
Fone: (84) 3033-4949 
 
Casa de Farinha 
Avenida Afonso Pena, 811
Petrópolis - Natal - RN
Fone: (84) 3221-2280
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <